Aguardando à criaçao do registro.

2»

Comentários

  • @Jessica1987 em quais locais exatamente você reclamou? Uma vez tive um problema para obter uma certidão do meu antepassado, precisava de uma certidão de batismo em que o livro estava numa conservatória. Enviei diversos e-mails e tentei ligar e nada. Então, fiz uma queixa exatamente neste link que postaram acima. A diretora abriu uma investigação, pediu cópias dos e-mails. Em alguns poucos dias, magicamente a conservatória entrou em contato, respondendo minha solicitação

  • @JuDuarte

    Ola

    Ja enviei inumeros emails, telefonei para central dos registros e ja prestei 7 queixas no IGSJ e ate agora à unica coisa que aconteceu foi que trocaram de conservatoria saiu da conservatoria do cartaxo e foi para conservatoria do Barreiro.

    Sinceramente nunca vi uma criação de registro tao demorada, vejo na planilha pessoas que deram entrada na nacionalidade em 2020 e ja obtiveram o seu respectivo registro eu dei entrada em julho de 2019 e ate agora nada. Estou à praticamente 1 ano no aguardo desse registro, nao vi ninguem na planilha que ficou numa espera tao longa como essa minha. 1 ano ja é demais.

    Fiz tudo sozinha, meus documentos nunca voltaram pra tras e à unica coisa que falta é esse infinito registro que deve ter umas 300 paginas. Agora no final vou ter que gastar dinheiro com um advogado para entrar com uma ação no tribunal e solicitar uma autorização de um juiz para poder encaminhar à conservatoria e pedir para que eles façam esse registro infinito que com certeza eles devem passar 1 mes para criar. Sinceramente isso é revoltante.

  • @Jessica1987 , so para constar, eu esperei praticamente 1 ano e 3 meses. Processo aprovado em novembro de 2019, registro criado em fim de janeiro de 2021.

  • @Jessica1987 e o que a IGSJ lhe respondeu? Quem lhe respondeu? No meu caso, a diretora que atendeu a minha reclamação ficou copiada nos e-mails até a resolução do caso. Quando a conservatória entrou em contato comigo, o endereço de e-mail dela já estava lá copiado. Isso indica que eles levam a sério as reclamações

  • @JuDuarte

    Ola

    Sim, o IGSJ me respondeu e pelo email que me enviaram acharam o tempo de espera normal, mas depois das inumeras denuncias que fiz, meus documentos foram redirecionados para outra conservatoria. So que la ninguem atende telefone e nem responde email na mesma. A unica conservatoria que responde as pessoas e que inclusive me respondeu todas as vezes que entrei em contato foi a CRC de lisboa e pelo que vejo na planilha é à CRC mais eficaz.

    Preciso voltar para portugal, so estou no aguardo desse registro, sei que posso pedir uma residência portuguesa com meu passaporte atual, mas tambem nem sei se eles aprovariam uma residencia sendo que ja tenho uma nacionalidade aprovada, entao estou perdida e necessitando voltar o mais rapido possivel.

  • @athneto

    Ola

    Obrigada por compartilhar à sua experiencia.

    Qual foi à conservatoria criou seu registro?

  • @Jessica1987 a propria CRC em Lisboa.

  • @athneto

    Ola

    Mais uma vez obrigada pela resposta... Eles sao muito intratante, um absurdo toda essa demora e à pessoa vive tentando entrar em contato e nenhuma resposta.

    1 ano e 3 meses é énorme esse tempo à espera da criaçao de um registro.

    Mais uns dias completarei 1 ano certinho e pelo visto ainda vai prolongar muito mais tempo.

  • @Jessica1987 seu caso deu certo?

  • Boa noite a todos companheiros;

    Alguém me pode me informar, quanto tempo está a demorar a criação do registo de novo cidadão português actualmente?

    Já estou a espera a 2 meses e não vislumbro progresso no meu processo, é pelo o que eu tenho lido aqui, parece ser um filme de terror horrível.

  • Ninguém sabe, @EdsonCosta . Aparentemente, tem gente aguardando desde Abril. Realmente difícil de entender o que está ocorrendo.

  • Olá @EdsonCosta , estou nessa tortura desde 12/05/2023,dizem que é uma operação padrão para pressionar as próprias autoridades portuguesas a melhorar as condições de trabalho deles. Como não sabemos como funciona não dá nem para reclamar. Alegam que vai pela ordem.

  • Boa tarde, estou aguardando meu registro desde 29/08/2023, sabem me dizer qual o prazo para emissão hoje?

    Meu processo é de neta, estava em Lisboa, e foi transferido para Porto em maio/23.

    Outro duvida, somente Lisboa que realiza o registro da certidão ou a própria conservatório de Porto vai fazer, já que meu processo está lá?

  • @Alfalu


    Boa tarde, estou aguardando meu registro desde 29/08/2023, sabem me dizer qual o prazo para emissão hoje?


    ninguém sabe, tem gente esperando desde maio... tá tudo meio parado em portugal...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.