ACOMPANHAMENTO ATRIBUIÇÃO FILHO DE PORTUGUES

Boa noite!

Prezados,

por onde eu acompanho o processo feito pelo consulado ?

Comentários

  • @Christianf94 qual consulado?

  • consulado do Rio de Janeiro

  • gsilvestregsilvestre Member
    editado August 2021

    @Christianf94 creio que não há um sistema para acompanhamento... você sabe se existe, @Leticialele?

  • @gsilvestre , @Christianf94 , não creio que haja...

    Mas, de qualquer modo, pode mandar um email para rcentrais.admin@irn.mj.pt, dando nome, filiação e data de nascimento, dizendo que mandou o processo para o Consulado XXX, pedindo número e chave de acompanhamento.

    É um modo de descobrir se há possibilidade de companhar.

    Por favor, poste a resposta aqui!!

  • Boa noite!

    @Leticialele

    Recebi isso , só que não entendi :/


    Tal como tem vindo a ser informado por esta Conservatória os processos provenientes de todos os Consulados, para fins de integração dos respectivos registos, encontram-se a ser vistos e integrados por ordem de entrada no sistema.

     

    Mais se informa que tratando-se de processo entradorecentemente em sistema, não é de forma alguma  possível a esta Conservatória   fornecer qualquer previsão para conclusão do presente processo  e consequente integração do assento.

     

     Desde já se informa que o motivo “Viagens” não poderá ser considerado motivo para alegar urgência no pedido. 

     

     O tratamento é igual para todos os processos, provenientes de todos os Consulados, excetuando os processos respeitante a indivíduos menores de idade, que são trabalhados com carácter prioritário.

     

    É de referir que o motivo muitas vezes alegado –“viagens e trabalho no exterior”, dadas as mesmas circunstâncias, não é de momento motivo bastante para o processo poder ser trabalhado prioritariamente.

     

    Por isso, no pressuposto que os interessados não se encontram indocumentados, deverão apresentar o documento de identificação de que são detentores, enquanto seus processo não forem concluídos.

     

    Quando os registos se encontrarem  integrados por esta Conservatória, o Consulado informará os interessados.

     

    Quanto á questão posta em seu email infra, no que se refere em Consulta de processo em plataforma, não se aplica a este tipo de processos instruídos por assento lavrado nos Consulados

     

    Com os melhores cumprimentos

  • @Christianf94 , falaram, falaram, para dizerem que não é possível fazer o acompanhamento dos processos provenientes dos Consulados!!

  • @Christianf94 basicamente: 1) seu processo não tem direito a prioridade; 2) não há como acompanhar, mas o consulado informa quando estiver concluído.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.