Envio de documentos

@Leticialele , boa noite. Ao consultar o site do Portal da Justiça, vi que meu processo estava incompleto. Um amigo que estava em Lisboa ligou para a Conservatória e informaram que faltava a certidão de nascimento de meu avô. Solicitei e recebi a certidão do Arquivo Distrital. Agora preciso enviar ao IRN de Lisboa. Acontece que não recebi nenhum e-mail nem ofício solicitando a juntada do documento. Há dias venho tentando falar com o IRN de Lisboa (351 213817600) e o telefone está ocupado ou não atendem. Há algum outro telefone ou e-mail para entrar em contato?

Comentários

  • Como você já sabe o que falta, não precisa aguardar nenhum comunicado. Só fazer um requerimento solicitando a juntada do documento, informar o documento que está sendo enviado e o número do processo que está em exigência, assinar e enviar para CRC Lisboa.

  • @MARCO CUNHA , exatamente o que o @Diogo Melani falou

    Faça um requerimento

    À Conservatória dos Registos Centrais

    Assunto: EXIGÊNCIA DE PROCESSO Nº XXX/XX

    Venho, pelo presente, encaminhar a certidão de nascimento de meu avô, Fulano de Tal, a fim de cumprir a exigência formulada pelo Exmo Sr Conservador na análise do processo em epígrafe.

    Termos em que

    Pede e espera deferimento.

    Data e assina

    Junte a certidão com um clipe e mande, preferencialmente por DHL, para Lisboa. É mais segura e rápida nesses tempos de pandemia.

    Boa sorte!!

  • @Diogo Melani e @Leticialele , mais uma vez, muito obrigado!

  • Ola @Leticialele, boa noite,

    Um tempo atras vi em alguma sala aqui no forum uma discussao sobre o local "correto" para onde uma requisicao do tipo 1D deveria ser enviada. Acredito que alguem mencionou Porto, mas nao consegui encontrar novamente a tal discussao para confirmar a informacao. No site da justica.gov.pt eles dao apenas o endereco de Lisboa.

    Existe mesmo um local mais adequado para o tipo de requisicao de nacionalidade 1D? Ou no fim das contas tanto faz para onde se enviam os documentos?

    Muito obrigado,

    Andre

  • @amoretto


    Boa noite! Para o requerimento 1D (netos), atualmente apenas para Lisboa mesmo. Se for o 1C (filhos) ai sim, podem ser outras localidades

  • Muito obrigado, @jaimeqz !

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.