Me ajudam a ler essa certidão?

Pessoal,

Essa é uma certidão que vai me ajudar a encontrar o nascimento da cônjuge da portuguesa. Na parte da mãe do Agostinho, diz ella, nascida em xxx

Eu tinha certeza q era Pescia, mas mandei lá e não acharam. Será q alguém q sabe ler essas letras antigas teria uma outra ideia? Talvez algo com R? Podem escrever qualquer coisa q vcs entendam, depois eu vou buscando qual pode ser uma comuna na Itália

Obrigado


Comentários

  • @leocarreiro será que pode ser Pescara?

    Que letrinha sofrida kk

  • @gsilvestre acho difícil mas vai saber neh kkkk

    As vezes ela falou Brescia e o cara entendeu Pescia, pode ser tb

    Mal sabia ele q 100 anos depois eu precisaria q ele tivesse caprichado mais nessa letra

  • Será Ricia? Existe uma Riccia.

    Para entender letras, o melhor é colocar o link com a página do documento - assim dá para comparar como a pessoa escrevia as letras. Por exemplo, achar um R maiúsculo em algum outro lugar,

  • editado July 2021

    @leocarreiro , procurou nas imagens do Family Search?

    Se souber o nome dos pais da Amabile, dá para folhear os registros - https://www.familysearch.org/records/images/search-results?page=1&place=7063723

    Pelo nome dela, há várias opções - https://www.familysearch.org/search/record/results?q.givenName=amabile&q.surname=scotti&f.recordCountry=Italy&m.defaultFacets=on&m.queryRequireDefault=on&m.facetNestCollectionInCategory=on&count=20&offset=0

    Parece mesmo um "P"

    Olhe à esquerda, está escrito "Pae", o P é igual.

  • @CarlosASP olha a imagem inteira. Me parece um P mesmo... talvez ela falou Pisa e ele entendeu Piscia, é uma hipótese

    @Leticialele os pais dela chamam-se Cesar Scotti e Zelinda Andreossi Scotti, não coincide nenhum

    Em Pescia não achei os anos que justamente preciso, que são 1888 e 1889, já que pela certidão de nascimento ela tinha 18 anos em 1907.

    Semana que vem chega a certidão de obito dela aí consigo confirmar a data aproximada de casamento, espero

    Fico pensando se ela não nasceu em Pescia mesmo e no cartório lá pegou fogo no registro dela (tô divagando aqui). Nesse caso eu não conseguiria de jeito nenhum achar e meu processo ficaria travado? Seria terrível já q o do português que me da direito a cidadania eu achei...

    Bom, tenho fé que logo aparece

  • @leocarreiro

    Eu só consigo ver o registro que você mandou. Estava falando do link para PÁGINA inteira, com outros registros. Para achar um R maiúsculo para comparar; nesse que está aí só vi P maíusculo (Portugal, Porto etc)

  • Oi @CarlosASP , esqueci de anexar a imagem inteira rs

    Segue agora


  • Pessoal, poderiam me ajudar a ler esta certidão? Acredito que seja do meu tio avô Luiz Motta que faleceu em Rio Bonito.


    Precisava saber o local de nascimento dele para solicitar a certidao de nascimento que deverá conter o nome dos avos dele (pais do meu bisavo portugues).


    Obrigado!




  • @gmaferreira , a falecida é Luiza Motta, solteira, de 23 anos. Faleceu em 9 maio de 1941 em Rio Bonito, Rio de Janeiro. O declarante foi Antonio Motta.

  • oi pessoal,

    Voltando com esse tópico pois sigo na busca da certidão da conjuge italiana do portugues para seguir com a transcrição de casamento.

    Achei um registro na hospedaria de juiz de fora, ai também parece ser Pescia, de qualquer maneira, coloco aqui para os experientes me ajudarem. Lembrando que ja mandei email pra comune e não acharam nada de nascimento da Maria Scotti

    São as ultimas 4 pessoas da familia Scoti: Cesare, Zelinda, Maria (a conjuge) e Vittorio. As outras informações parecem ser contratante Pedro Talles, Municipio Ouro Fino, Estação Ferra Silviano Brandão. Apenas essa naturalidade que se for Pescia to ferrado, ja q nao acharam nada

    Obrigado

  • @leocarreiro , eu leio Pescia!

    Já insistiu com eles? Mande essa listagem como anexo, a Maria estava com 8 anos, em 1897

  • Eu leio Pescia tb

    Vou insistir sim, inclusive pedir uma certidão negativa

  • Obrigado @Leticialele !

    Consegui a certidão de nascimento de meu avô (Aquiles Mota), filho do português Antonio Motta (Mota), porém não consigo ler quem são os avós paternos. Me parece um nome um pouco diferente. Poderia me ajudar por favor?

    Obrigado!


  • @gmaferreira

    Parece ser Honorato Ribeiro da Mota e Rosa Maria do Espirito Santo

  • @gmaferreira . o @leocarreiro está corretíssimo. Mais um viciado em certidões!! hahaha

  • @Leticialele ,

    Pois é, ja li tanta certidão q começo a entender alguma coisa... kkkkk

  • @leocarreiro , eu estou viciada. Às vezes, me divirto muito com o que leio!!!

  • Obrigado @leocarreiro e @Leticialele ! Um dia chego no nivel de voces kkk :)

  • Pessoal,

    Preciso de mais uma ajudinha para ler essa certidão. Sigo na busca pela certidão da minha bisavó italiana e aparentemente essa seria a irmã dela, Ines Maia Giulia Scot. Só tem um detalhe, esta em italiano. O q eu consegui descobrir, que ela nasceu vinte e um de setembro de 1891, o pai Cesare Scote é barbeiro, com 32 anos, residente em Borgo del Ponte. O que conseguirem identificar após a parte "al numero - da Ma Andreossi Zelinda di Luigi..." e após a parte "entrambi residenti in questo Comune... " Ja me ajudaria

    Obrigado pessoal


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.