Alguém pode me ajudar a localizar um nascimento português?

Avô português, tenho passaporte dele que diz que é de Arouca, mas a Certidão de casamento no Brasil diz que é do Porto.

AUGUSTO DA CONCEIÇÃO MIRANDA

DATA NASCIMENTO: 16/10/1906

NOME DOS PAIS : JOSÉ AUGUSTO MIRANDA

CHRISTINA DA CONCEIÇÃO

Já procurei no site tombo.pt em Arouca e não consegui achar

localizar nada.

Comentários

  • @Mirandaugus

    A freguesia é essa https://tombo.pt/f/arc09

    Repare que segundo o pedido de passaporte seu avô não nasceu em 1906, note tb que no batismo não deve constar o nome do pai.


  • Olá, alguém poderia me ajudar a localizar a certidão de nascimento ou batismo do meu bisavô, ele nasceu em Lisboa entre 1855 a 1870. Morreu no Brasil, tem a certidão de óbito mas sem informações. O nome dele era Júlio Alfredo Mangini, filho de Giuseppe Mangini e Thereza Mangini. Se alguém puder me indicar o caminho ficarei muito agradecido.

  • Agradeço pela ajuda de todos, mas acho que tenho problemas então, pois se não tem o nome do pai no assento assim como no passaporte, então da onde surgiu o sobrenome Miranda, já que minha bisavó Christina da Conceição não tem esse sobrenome no nome dos pais dela.

  • Será que tem como eu achar o bilhete de identidade que consta no passaporte?

  • @Mirandaugus , era muito comum os imigrantes inventarem um pai, e escolher o sobrenome que queriam!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.