Inserir documento complementar ao processo de atribuição.

Bom dia a todos. Pretendo enviar um documento complementar ao meu processo de atribuição como neto, que se encontra na etapa 1 (recebido). Minha dúvida é se eu encaminhar nesse momento, meu processo irá para o final da fila ou permanece na mesma posição. Trata-se de uma certidão de casamento de meus avós, que foi localizada somente agora e que será útil na análise do processo, tendo em vista o declarante do nascimento de minha mãe ter sido uma terceira pessoa.

Comentários

  • @Mario_Ribeiro , faça a transcrição do casamento de seus avós! Se foi um terceiro o declarante, tanto a paternidade quanto a maternidade têm que restar comprovadas. E isso se faz com a transcrição.

    Não gaste envio à toa. Depois da transcrição concluída, mande a certidão de casamento portuguesa e peça para anexar ao processo XXXX/XX, que NÃO irá para o fim da fila.

  • Boa tarde Letícia. O casamento se deu em Portugal. Estou com uma cópia da certidão que consegui junto à Universidade de Coimbra. Minha intenção é enviar para facilitar a análise do processo. Minha dúvida é se devo enviar agora ou aguardar o processo mudar de fase "1" para "3" ou "4". Tenho receio de que se eu enviar agora, meu processo volte para o final da fila.

  • @Mario_Ribeiro , não precisa esperar. O processo não vai andar para trás!

    Faça um requerimento simples, solicitando a juntada da certidão ao processo

    Exmo Sr Conservador, da Conservatória dos Registos Centrais

    Fulano de tal, RG nº xxxx, nos autos do processo nº XXXXX/XX, em andamento nesta Conservatória, vem, pelo presente, solicitar a juntada, ao referido processo, da certidão de casamento de seus avós, Fulano e Beltrana, ocorrido em XX/XXX/XXXX, em (local) , Portugal.

    Termos em que

    Pede e espera deferimento.

    data e assina

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.