Andamento de processo na ACP

Prezados, boa tarde!

Tudo bem?

Alguém tem informação sobre os processos de atribuição na ACP, recebi a senha em janeiro e até agora não saiu da bolinha 1.

Comentários

  • editado May 2021

    @Bruna_martins Não pode deixar a ansiedade lhe vencer. Exige um tempo mesmo, vá sempre acompanhando as bolinhas e as discussões no fórum da discussão ACP podem lhe ir ajudando, assim como acompanhar a planilha.


    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos/p979

  • @lucasbitte obrigada viu! Já me falaram da planilha, não sei como preenchê-la, tem alguma instrução?

  • @Bruna_martins

    Acrescente ao final da esquerda pra direita, com os dados que possui. Não deverá haver nenhum pop-up. Se houver, cancele o pop-up, porque está tentando preencher alguma célula que é calculada automaticamente.

    As datas que não tiver ainda, deixe em branco. Siga os exemplos que vê ali.

    Mais tarde alguém coloca na ordem de data pra você, mas você poderá continuar atualizando.

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=979081908

  • @gandalf muito obrigada! Agora é aguardar né, essa bolinha 1 que não anda rsrs

    5 meses já

  • @Bruna_martins

    Você preencheu os dados na ultima linha? Eu não vi. Qual é o nome?

    Estão caminhando, processando agora os que entraram no início de Jan/2021, e recebendo o Despacho de aprovação (bolinha 6 verde).

  • Eu coloquei Alzira Pereira Martins Trovão chegou lá 12/01. Coloquei na linha acima de uma pessoa que tinha as mesmas datas, fiz errado? Rsrs

  • @Bruna_martins

    Eu vi a Alzira quando busquei por "martins". Só que você deu a impressão que ia fazer no final, sem pop-ups.

    Parabéns! Você foi além e passou com louvor. Até criou uma linha nova pra isso, o único momento em que o pop-up pode ser ignorado. :-)

  • hahahaha obrigada!!!

  • @gandalf Da bolinha 1 pra 4 hoje! Agora vai!!!

  • Bolinha 7!!!!!

  • @Bruna_martins

    Bolinha 7 verde ou marrom?

    Acompanhando pela planilha parece ser bolinha 6 verde, 7 marrom.

  • Processo do meu filho que chegou final de dezembro passado e foi numerado em início de janeiro chegou à bolinha 6 ontem. Agora ó falta o registro. Mais um Tuga na família!

  • linatetlinatet Member
    editado May 2021

    Parabens!!

    Parace entao que os processos atuais estão levando menos de 6 meses, certo? 4 meses para sair da bolinha 1, depois mais alguns dias para ir ate a bolinha 6/7, e depois 30 dias (?) para ir da aprovação ao registro

    Quando o processo jah estah aprovado, mas antes de criar o registro, jah pode dar entrada no cartao cidadão e/ou no passaporte?

  • @linatet o registro precisa ser criado para que você consiga solicitar o CC

  • @linatet

    Desde a recepção, 128 dias até a bolinha 6 ficar verde (Despacho de aprovação), e 180 até a bolinha 7 verde (Finalização com o Registo). Os outros estados não importam.

    Ficando 7 verde, pode pedir imediatamente pelo civilonline (€10) e sai em 24 horas úteis, podendo dar entrada no CC.

    Pode esperar as 3 semanas para receber pelo correio em casa.

    Você pode agendar no consulado, porque demora. Com uma boa previsão, seu assento já estará pronto quando chegar na sua data. Se tentar correr demais e não ficar pronto, perdeu o agendamento.

  • Gente, tentei preencher a planilha, mas não consegui :( Desculpem a burrice, mas quando digito qualquer coisa fica com erro de referência!

    Queria incluir os dados abaixo:

    Processo 49151 / 2021

    Marcia Carollo

    Recebido em 29/04/2021

    Data da senha: 30/04/2021

    Senha por Email

    Pagamento no Crédito

    Status: Recebido

  • @gandalf 7 marrom!

  • @gandalf 180 dias pra bolinha 7 ficar verde????

  • @Bruna_martins

    Sim, tem levado 180 dias desde a data de entrada na conservatória. Mas esse seu parece que vai andar mais rápido.

    Depois que a bolinha 6 fica verde, pode sair a qualquer momento. Atualmente tem demorado em torno de 1 mês. Vai sair antes do final de Junho

  • @gandalf muito obrigada pela ajuda, agora estou organizando a documentação para transcrever o casamento dos meus pais em Santos e depois dar entrada no meu processo e da minha filha.

  • Olá pessoal, tudo bem com vocês?

    Finalmente meu processo chegou a Portugal. Processo de filho (Art. 1C) enviado via DHL para o ACP - 11/05/21.

    Recebido aos 14/05/21.

    Email com chave de acesso: 21/05/21.

    Vamos acompanhar...

  • Olá pessoal. Tenho uma preocupacão. Sou bisneto de Português, isto porque a nona alteracão diz que: os nascidos nas ex colónias Portuguesas que tenham morrido antes das respectivas independências, são considerados portugueses isto porque até a data das independências esses territórios pertenciam a portugal. Ora, dado o cenário acima descrito, será necessário fazer primeiro a integracao do assento de nascimento da minha bisavó (pelo menos foi isso que me foi dito por uma advogada com carteira registada e Lisboa). Segundo ela, a minuta é especial e ainda não está disponível no site da IRN. Eu queria requerer pela minha mãe já que minha avô (fillha da portuguesa), também é falecida.

    Alguém sabe como é feito a integração do assento de nascimento para estes casos, quais os documentos necessaries e que tipo de minuta deve ser feita.


    Obrigado pela atenção.

  • VivivascoVivivasco Member
    editado July 2021

    Olá a todos

    estou em Portugal emeu pai deu entrada aqui em Lisboa pelo correio no meu processo de atribuição em janeiro foi recebido e obtive por e-mail a senha mas foi no Crc centrais de Lisboa

    ainda está na bolinha 1 verde… é isso mesmo ???

  • @Vivivasco , a CRCentrais é a Conservatória mais demorada de todas, inclusive para processos de filhos (1C) . Não tem concluído em menos de 12 meses.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.