Art 1C: Pai português nascidos no Quênia - Porto ou de Lisboa para documentos de correio?

Por favor, você pode me informar qual conservatório será mais rápido para processar meu pedido de atribuição Art 1C por correio. Enviarei os documentos do Reino Unido, onde moro.

O meu pai é nacional português e nasceu no Quénia. Também nasci no Quénia e tenho a minha certidão de nascimento legalizada da Embaixada de Portugal em Nairobi, Quénia.

Também para o meu documento de identidade certificado, meu passaporte britânico será permitido ou eu preciso de um documento da UE porque tenho mais de 18 anos.

Eu li no fórum que o Porto é o mais rápido no momento. Por favor, confirme se Porto, Lisboa ou outro lugar é melhor para enviar os documentos.

Muito Obrigado

Comentários

  • editado May 2021

    @flyer69t

    Seu processo somente pode tramitar pela CRCentrais de Lisboa. Demora um pouco mais, mas você não tem opção.

    Para as outras conservatórias, somente se os pais são nascidos em PT ou BR, por força de acordos internacionais.

  • Obrigado por sua resposta. Confirme se o passaporte britânico será suficiente como documento de identidade, pois há um requisito da UE nas notas do formulário 1C.

    Como alternativa, tenho um cartão verde de residência na Espanha quando morei lá, há dois anos. Mas isso não tem imagem.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.