Assento de meu Avô

Senhores boa tarde. Já encontrei o Assento de minha avó que é em Castro Daire. Porém, só tenho o nome completo de meu avô. Arthur da Silva Barbosa.

É necessário o Assento dele também ou só o minha avó basta? Não sei a Freguesia dele. Alguém pode ajudar?

Minha avó era de Ermida - Castro Daire - Viseu, e veio para (RJ) o Brasil em 1927 na embarcação Weser.

Comentários

  • @LUIZCLAUDIO , seus avós casaram em Portugal?

    Se casaram no Brasil e eram ambos portugueses, terá que transcrever o casamento e, para isso, precisará da certidão de seu avô.

  • Acredito que não se casaram não. Pois minha avó não tem o sobrenome do meu avô. Sendo assim, basta o Assento de minha avó?

    Tem alguma dica para encontrar informações sobre meu avô só com o nome dele?

  • @LUIZCLAUDIO , como consta o estado civil deles na certidão de nascimento dos filhos?

    Se fossem solteiros, você deve mandar a certidão de nascimento portuguesa de quem declarou o nascimento do filho.

    Se mandar só a da avó e ela não foi a declarante, terá que juntar documentos que comprovem que ela participou da menoridade do filho - declaração da maternidade, caderneta, matrícula escolar, qualquer documento idôneo.

    Coloque os dados de seu avô, pode ser que alguém ajude a encontrar!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.