Um help na busca da certidão de nascimento da minha avó, por favor.

Olá! Tudo certinho com vocês?

Estou buscando a certidão de nascimento da minha avó para dar início ao processo de transcrição de casamento, mas estou com dificuldades de achar. Já falei com cartórios, paguei taxa de busca e nada.

Podem me dar um help, por gentileza?


O nome dela é Maria Alva Barbosa Belchior (nome de solteira é Maria Alva dos Santos Barbosa)

Nascimento: 09/09/1939 - Rio de Janeiro

Pai: José dos Santos Barbosa

Mãe: Maria Alonso Barbosa

Muito obrigado a todos! (:

Comentários

  • Boa tarde Leonardo

    Eu começei procurando e achei a certidão de obito da Maria Alonso Barbosa - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6DQ3-3R2?i=94&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3A77CR-PMPZ

    E do Jose dos Santos Barbosa - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DZBW-6TK?i=71&cc=1582573

    Fui seguindo e localizei também, pelo site do Arquivo Nacional, os registros de Alda e Altair, irmão de Maria Alva, esses registros foram feitos na circunscrição que abrangia Bangu, realengo e Madureira, porém o registro foi na Freguesia de Madureira.

    E ai cheguei ao registro dela! Eu anexe o documento, esta na pagina 74.



  • @Ferpirj Estou com o mesmo problema. Poderia me ajudar?

    Não localizo a certidão do meu avô em nenhum cartório do Rio de Janeiro.

    Nome: Walter Anjo Lopes

    Nascimento: 10/07/1931

    Pai: Claudio Filgueira Lopes

    Mãe: Cassalina dos Anjos Lopes


    Muito obrigado!

  • Obrigadão, @Ferpirj!

    Já entrei em contato com o cartório e estou aguardando o retorno deles.

    Muito obrigado!  :D

  • guimossguimoss Beta
    editado May 2021

    @Eduardo Lopes Cavalcanti

    Ola, boa madrugada...

    Como o seu caso esta se arrastando faz tempos, eu sugiro que vc faça o movimento desesperado: PROCURE EM TODOS OS 14 RCPNs PELO SEU AVÔ NO ANO DE 1931 (01 DE JANEIRO A 31/12) no SIAN (onde a maior parte dos registros desse ano está disponível) ou no Familysearch (onde, em alguns poucos casos, os livros estão disponíveis).

    Eu dei essa sugestão a um colega do forum e ele achou a certidão desejada.

    Comece pelo cartório da sua tia-avó e busque nos outros 13.

    Em alguns, há alguns "buracos". Isso pode ser bom na sua busca, pois pode indicar, por eliminação, o local desejado. O 3o Rcpn é um desses cartórios e o buraco é no ano de 1931.

    Essas foram as instruções dos locais de busca, o que pode estreitar a sua pesquisa:

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/244046/#Comment_244046"

    ***Por fim, vc tem a opção de fazer a transcrição com SUPRESSÃO DE CERTIDÃO NA 4a CRC do porto***.

    O custo total será de mais ou menos 300 euros (120, transcrição + 100, supressão + 70 euros, envio por dhl), fora as 14 certidões negativas dos rcpns do Rj.

    Mande um email para a conservatoria em questão, veja se, atualmente, é possível fazer esse procedimento e, caso queira, informe o resultado por aqui.

    Boa sorte!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.