Assinatura formulário

Boa tarde!

Uma colega me disse que a assinatura dos formulários deve ser feita perante funcionário português, conforme explicado p ela na embaixada.

Alguém já enviou formulário p atribuição de cidadania com assinatura reconhecida perante cartório brasileiro e deu certo?

Em razão da pandemia minha mãe não está saindo então não conseguirá assinar na embaixada.

Comentários

  • @bellix , a assinatura tem que ser reconhecida por autenticidade, em qualquer Cartório.

    Sua mãe vai assinar o Formulário na frente do funcionário do Cartório, e ele vai colar um selo em que estará escrito AUTENTICIDADE

  • @Leticialele, nesse caso precisa ser apostilado?

  • @laisenml , o Formulário não precisa ser apostilado. É um documento português.

  • @Leticialele obrigada, querida.

  • Boa tarde, qdo o requerente for menor, há necessidade de apostilar o RG dos pais para encaminhar com a documentação ou pode ser cópia autenticada apenas?

  • editado May 2021

    @Debora17

    Já houve bastante discussão a esse respeito no fórum, e há respostas de todos os tipos. Eu listei as 3 mais comuns aqui, mas recomendo que leia o comentário do Nilton na sequência, porque depende de onde você manda o processo. Há a lista de documentos no site do IRN.

    A resposta simples é: SIM, tem que apostilar o RG dos pais, como e também a RG do menor se tiver 14 anos ou mais. Mas isso depende da conservatória, e do conservador que analisa.

    Se não fizer não é o fim do mundo. Alguns conseguem sem isso, mas se houver exigência fica mais caro reparar.

  • bom dia. Melhor garantir e apostilar. Obrigada pela atenção.

    apenas mais uma dúvida com relação ao envio. Em sendo dois processos de atribuição, Sei que devo mandar em envelopes Separados, um para cada requerente. Esses envelopes podem ser remetidos na mesma remessa HDL ? Ou precisam necessariamente fazer em duas ?

    obrigada

  • @Debora17 pode colocar os processos separados em dois envelopes e enviar na mesma remessa. O que não pode é compartilhar os mesmos documentos, cada requerente deve possuir a documentação completa e sinalizar em cada envelope sobre o que pertence.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.