Assento de batismo e/ou nascimento

Caros, boa noite.

Meu nome é Wladimir e estou em busca do assento de batismo e/ou nascimento do bisavô de minha esposa.

Os dados que tenho são:

Nome: ADELINO FRANCISCO ALVES

Pai: MANOEL FRANCISCO

Mãe: MARIANNA ALVES

Nascimento: 06 de janeiro de 1893 ou 20 de janeiro de 1893.

Local de nascimento: CASTANHEIRA (Freguesia).

COIMBRA (Concelho).

Estou tendo dificuldades para encontrar, já que não há essa freguesia no Concelho de Coimbra.

Encontrei algumas freguesias de Castanheira:

  • Castanheira - Guarda - Guarda;
  • Castanheira - Trancoso - Guarda;
  • Castanheira - Mogadouro - Bragança;
  • Castanheira - Paredes de Coura - Viana do Castelo.

Também, com o Castanheira vi as seguintes freguesias:

  • Castanheira de Pera, Castanheira de Pera - Leiria;
  • Castanheira do Ribatejo - Vila Franca de Xira - Lisboa;
  • Castanheira do Vouga - Agueda - Aveiro;
  • Castanheira do Sul - S. João da Pesqueira - Viseu e
  • Castanheiro - Carrazeda de Anciães - Bragança.

Porém não encontrei Castanheira em Coimbra.

Comentários

  • editado March 2021

    @wladimirsf em 2018 vc procurava o assento dos seus bisavós e agora procura o assento dos bisavós da sua esposa.Pode explicar?

  • Claro que sim.

    No início de 2018, iniciei uma pesquisa pessoal pelos dados dos meus bisavós. Na minha família, ninguém tinha nenhum documento e eu que encontrei os dados deles, através de muita pesquisa. Realmente foi muito difícil.

    Porém, os dados que eu tinha ainda eram muito poucos. No começo, só tinha os nomes deles, além dos nomes dos pais da minha bisavó. Consegui, quase que por milagre, o Passaporte do bisavô e o nome do navio em que vieram para o Brasil (o navio foi pura sorte). Porém isso foi insuficiente e não consegui progredir.

    No meio do ano, me indicaram esse fórum e aí que consegui progredir. Graças ä ajuda daqui, consegui os assentos de nascimento de minha bisavó e de casamento deles.

    De início, tive um problema com o nome do meu bisavô que, no documento português estava de um jeito e, nas certidões do meu avô e de minha mãe estavam diferentes. Como, pelo site do consulado há a orientação para corrigir os nomes antes de entrar com a solicitação de cidadania, acabei levando um tempo, pois precisava de um documento apostilado de Portugal. Mas agora as coisas já estão encaminhadas.

    O meu sogro, vendo que o meu pedido está em processo, se empolgou e se interessou em iniciar para ele. Ele é neto de portugueses (mãe).

    Pediu a minha ajuda e cá estou eu novamente.

  • Caros, boa noite.

    Passando para informar que consegui os dados do assento de batismo pedido.

    Agradeço a todos pela atenção e desejo sucesso nos processos de vocês.

    Abraços.

  • @wladimirsf

    Seria interessante se nos dissesse a que Castanheira se referia.

  • Guilherme, se referia a Castanheira de Pêra, no distrito de Leiria.

    E o que dificultou mais, foi que a data de nascimento/batismo estava errada. Era de fevereiro de 1892, ao invés de janeiro de 1893.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.