Ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô

Boa tarde

Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô. Alguém pode me ajudar? Há semanas que estou a tentar, já contacte o registo civil da Figueira de Foz, que então me disse para contactar a Universidade de Coimbra, o que fiz.

Ainda assim, eles não conseguiram encontrar a certidão de nascimento de que preciso.

O grande problema é que não tenho certeza de onde meu bisavô nasceu. Segundo a certidão de casamento, nasceu na Figueira da Foz, mas penso que poderia ter sido noutro sector de Coimbra. O bom é que tenho todos os outros dados necessários.


Nome: Ernesto Rodriguez Deluvina

Data de Nascimento: 05/03/1898

Naturalidade: Figueira da Foz

Nome do pai: Alberto Rodriguez

Nome da Mãe: María Deluvina


Agradeço todo tipo de ajuda, já que não sei mais onde procurar.


Sinceramente

Felipe Carrasco

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado April 2021

    @FelipeCarrasco

    Alberto?

    Nesses registros abaixo, aparecem alguns "Albertos" com um sobrenome "órfão".

    A mãe está diferente, mas talvez tenha se casado mais de uma vez.

    Talvez "orfao" nao seja sobrenome:

    ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil

    180927 Custodio Rodrigues Bordonhos S. Pedro do Sul Alberto Rodrigues Orfão Joaquina de Jesus Rodrigues Sem Indicação 12 S. Paulo Solteiro

    309564Rosalina RodriguesRanhadosS. Pedro do SulAlberto Rodrigues OrfãoJoaquim de JesusSem Indicação19SantosSem Indicação

    387040Ricardo RodriguesBordonhosS. Pedro do SulAlberto Rodrigues OrfãoJoaquina de JesusSem Indicação16S. PauloSem Indicação

    Boa sorte

  • @guimoss Muito obrigado!

    Apenas para entender um pouco, onde é possível obter dados como estes? São dados de migração ou censos?

    Além disso, o que é id? É o número de identificação no registro civil?

    Eu acho que agora vou tentar entrar em contato com o registro civil de São Pedro do Sul, para ver se eles têm os certidões de nascimento de Ernesto ou um de seus irmãos.

    Obrigado!

  • @FelipeCarrasco

    Sao ids do site do cepese. 10 euros por um passaporte , a partir de dois, 8 euros cada.

    Boa sorte

  • Olá!

    Tbm estou em busca de certidão de batismo\assento do meu bisavô, tenho várias informações que reuni, porém não sei onde submeter essas informações para que alguém faça a pesquisa, tentei em diversos sites, FamilySearch, GeneAll, Registros Distritais, sem sucesso.... alguém poderia da uma luz se há algum órgão português onde eu possa passar as informações e caso eles encontrem o registro eu efetue o pagamento para que seja enviado para o Brasil?

    Muito obrigada!!

    Att, Marianna da Mota Garcia

    • Infos do português

    Henrique Miguel da Motta

    Nascimento: 24/02/1900 em Travancinha, Portugal. Município de Seia na província Beira Alta, região do Centro e sub-região da Serra da Estrela (tem Guarda em alguma parte)

    Possível Paroquia Nossa Senhora do Rosário

    Pais do Henrique:

    Antonio Miguel da Motta

    Gracinda da Silva Ferreira


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.