Problema com Pagamento

Estou tentando fazer o pagamento da cidadania com cartão de crédito internacional já faz quase 15 idas (o cartão foi liberado pelo banco para compras no exterior) e não consigo, dá um erro. Entrei em contato com o Consulado Brasileiro que disse que não tem como ajudar pois preciso falar direto com a Convervatória de Portugal. Enviei e-mail e respondem apenas informando quais são as opções de pagamento. Alguém pode me ajudar com isso por favor? Muito obrigada

Comentários

  • @Gregiooliveira , o IRN adota um padrão de segurança não suportado pela maioria dos bancos brasileiros. Se seu banco é o Itaú, não vai funcionar. Tive problemas com o Santander, só consegui pagar falando diretamente com o setor anti fraudes, nem com a Central de Atendimentos me guiando passo a passo eu consegui.

    O @gandalf sabe explicar isso muito melhor do que eu!

    Mas tente com um cartão virtual, do seu banco ou com um tipo Nubank, Pagseguro.

    No Santander, depois que passei a usar o cartão virtual do app Way, não tive mais problemas!

  • @Gregiooliveira

    Use um cartão virtual (NuBank) e pague pelo app no celular. Se quiser pagar pelo computador, também pode, desde que deixe o App ativo no celular, e ele vai pedir confirmação por ele numa última fase.

    NuBank fica vinculado ao seu cartão de crédito, cobra dele, mas usa mecanismos mais modernos de autenticação que o IRN já utiliza e os bancos do BR ainda não suportam.

    Não precisa nem traduzir a página abaixo. Apenas olhe a figura do Visa. O IRN utiliza 3DS2, que faz autenticação por várias informações de seu celular para validar a transação numa última fase o que se chama "transação sem cartão presente". Pode ser um pop-up, pode ser validar o fingerprint registrado, pode ser reconhecimento facial, pode ser geo-localização, etc. etc. Eles só querem confirmar que a transação é válida, e está sendo feita por um ser humano.

    aqui: https://usa.visa.com/visa-everywhere/security/future-of-digital-payment-security.html

  • @gandalf @Leticialele muito obrigada pelos esclarecimentos de vocês, o cartão que eu estava usando era do Itaú mesmo.......aproveito para compartilhar....antes de eu ver a resposta de vocês eu fiz um teste com um cartão de crédito internacional Porto Seguro Visa e deu certo, abriu uma tela com um QR Code após o celular ler este código eu recebi um e-mail para autorizar o pagamento e a operação foi concluída....obrigada

  • @Gregiooliveira

    Não deveria ter a opção de autorizar pelo e-mail. Isso na verdade torna a autenticação mais frágil e o Porto Seguro, não fica tão Seguro assim.

    O pop-up é ok. Fingerprint e reconhecimento facial são melhores. Junto com Geo-localização e IPv6.

    Mas se tem e-mail, um hacker habilidoso poria um e-mail sob controle dele ali, adormecido, e forçaria as transações para autenticar por ele. É o elo mais fraco da cadeia de autenticação.

    Como tem limite de valor para transação sem cartão presente, não é o fim do mundo, e o prejuízo não é seu, é do Visa e do banco.

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