Duvida sobre o prazo de validade de certidões do Civil Online

Ola pessoal,


Obtive a certidão de nascimento da minha bisavo pelo Civil Online. No email que recebi do sistema, diz que o numero que corresponde à certidão dela é valido apenas até Abril desse ano. Nos vamos iniciar o processo de cidadania da minha mãe em breve. Devo gerar um novo numero de acesso quando esse vencer? Ou envio uma copia da certidão e o numero atual? Estou um pouco confusa em relação a isso.


Obrigada!

Comentários

  • @letsferrera , imprima tantas cópias, frente e verso, da certidão e use-as quando precisar!!

    O que vence em 6 meses é o código de acesso à certidão! A certidão não vai mudar o número!

    Entregar o código de acesso a qualquer autoridade portuguesa é o mesmo que entregar a própria certidão.

    Se você mandar cópia simples da certidão, que já está informatizada, o Conservador vai verificar sua autenticidade no sistema próprio. Não se preocupe!

  • @Leticialele

    Vi em outro tópico que, quando não temos o número do assento de uma certidão, era possível pedir pela Linha de Registos. Imaginei que eles solicitaraim outros dados que estivessem comigo nos outros documentos (como Cartão de Cidadão), para identificar a pessoa e informar o número do assento.

    Entretanto, telefonando hoje para a Linha, informaram que eles não fazem isso e deram telefones diretos de duas Conservatórias (quaisquer, eu acho) para que eu pedisse. Nenhum número consegui falar.

    Qual a forma mais rápida de conseguir um número de assento de nascimento quando a pessoa não tem uma cópia da sua própria certidão? Estou fazendo isso para minha tia. O nascimento foi feito pelo Consulado, que está fechado e não atende por outros canais. Imagino eu que o número do assento seja de lá, e que tenha sido integrado na Centrais.

    Obrigada

    Vânia

  • Vou fazer isso, Leticialele.

    Era justamente ela que eu queria, mas havia entendido que precisava saber o número do assento, ao menos, para poder pedí-la.

    Agora, lendo de novo, vi que isso é para preencher "Número/ano do registo", se souber. No caso, eu não sei nem o número do assento.

    Obrigada

  • Boa tarde

    @Leticialele ,

    desculpa mais uma pergunta. É que fiz o pagamento e pedido de uma certidão dia 23 e como não recebi nada ainda hoje, 25, fiquei preocupada de ter dado errado.

    No post que nos ensina a pedir dizia que o processamento era 1 dia últil pra recebermos um código para consultar. Estou enganada?

    Será que mudou algo, estão com muitos pedidos mesmo on line, ou não teriam localizado minha certidão? Nos dados, eu só tinha informado nome e data de nascimento (é o que eu sei da minha tia). O registo foi feito em consulado e integrado nas Centrais, acredito.

    Obrigada

  • editado February 2021

    @vaniatheodoro, já olhou no spam? Você deve receber a certidão até segunda, se não receber, mande um email para eles e questione o motivo!!

    Você colocou o nome de solteira de sua tia? A filiação?

    Se eles não encontrarem, vão entrar em contato com você

  • @Leticialele

    Não é que estava no spam?

    Nada vai pro meu spam, mas a mensagem deles, foi.

    Vocês não existem! muito obrigada

    parece tudo certo agora!

  • @vaniatheodoro , é difícil o civil online não responder a uma solicitação!!

    Imprima, frente e verso, quantas vias desejar. É a certidão portuguesa, não se decepcione.

  • kkkkk

    pode deixar, conheço a simplicidade do referido documento!

    rsrs

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.