Registo português

O processo de minha mãe foi aprovado e a bolinha 7 ficou verde, sendo gerado o registo. Gostaria de saber se consigo solicitar o registo português pelo site https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/ ou precisa ser no Consulado. Posso dar entrada no meu processo sem esse registo da minha mãe?



Agradeço a atenção!


Comentários

  • @Ion sim, pode pedir pelo civilonline.

    você precisa ao menos do número do assento para dar entrada no seu processo. mas é sempre bom pedir no civilonline para verificar se todos os dados estão corretos

  • @Ion , quem foi o declarante na sua certidão de nascimento?

    Se foi sua mãe, pode mandar o processo direto como filho.

    Se foi seu pai brasileiro, tem que transcrever o casamento de sua mãe antes de mandar seu processo

  • IonIon Member

    Minha mãe adquiriu a nacionalidade portuguesa nesse processo que gerou o registo civil que eu não sei como descobrir o número. Posso dar entrada no meu processo, sem esse número do registo civil de minha mãe, ou preciso desse documento?

  • @Ion

    Ja lhe foi respondido pelo GSilvestre.

    Você precisa de uma cópia simples do assento de sua mãe, ou pelo menos o número do assento. Se você tiver o número do processo, pode ligar na Linha de Registos e perguntar o número do assento. Pode também solicitar o assento pelo civilonline, como foi dito.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.