Certidão de nascimento do avô

Olá pessoal, consegui recentemente descobrir onde meu avô nasceu, concelho de Santo Thyrso, diocese do Porto, em 1899, soube também que o casamento dele já foi assentado. Tenho que pedir a certidão de nascimento dele em papel para conseguir dar entrada na minha cidadania? Desde já agradeço a ajuda.

Comentários

  • @FerreiraSilvestri , sim. Tem que pedir a certidão de nascimento (assento de batismo) narrativa e certificada no Arquivo Distrital do Porto e mandar, junto, a certidão de casamento ou de óbito para fixar o nome na vida adulta, mesmo que o casamento já esteja transcrito.

  • Oi Leticia, o óbito dele já está transcrito também, não entendi direito 'fixar o nome na vida adulta", obrigado pela atenção.

  • @FerreiraSilvestri , os assentos de batismo só têm o primeiro nome da criança. Apenas no casamento e no óbito os nomes completos eram fixados. Você tem que provar que aquela pessoa é a mesma de quem você se diz descendente. Só por isso.

  • @FerreiraSilvestri , essas são as averbações do casamento e do falecimento.

    Você vai precisar de uma certidão certificada do Arquivo Distrital e manda junto um assento de casamento OU de óbito apenas para comprovar que se trata da mesma pessoa.

  • Tá bom Leticia, muito obrigado!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.