Certidão de nascimento minha avó brasieira

Por favor alguem pode me ajudar a localizar a certidão de minha avó brasileira

Nome da minha avó: Maria Diniz Dantas nascida no Rio de Janeiro no ano de 1893 filha de Manoel José Diniz e Maria José Diniz. Só estou dependendo da certidão dela para começar a dar entrada no processo, a certidão do meu avô portugues já consegui.

Comentários

  • guimossguimoss Beta
    editado December 2020

    @helenice

    Bom dia, apresente mais dados a respeito do seu caso. Tais como:

    1) nome do avô português;

    2) Data do casamento dos seus avós (e outros dos seus avós, se houver);

    3) freguesia do casamento deles;

    4) nomes, datas e freguesias de nascimento/casamento de filhos e netos do casal;

    5) todos os dados acima de irmãos da sua avó (seus tio-avós) e descendentes deles;

    6) óbitos de tds as pessoas, com tds os dados acima mencionados.

    Eu encontrei um casamento de MARIA DANTAS DINIZ, filha de MANOEL JOSÉ DINIZ e MARIA JOSE DINIZ, onde ela tinha 18 anos em 1891,no municipio do carmo no Familysearch.

    Havia um irmão dessa maria dantas tb nesse municipio.

    Vc tem certeza da data de nascimento da sua avó?

    Talvez seja sua avó.

  • boa noite, nessa certidão de casamento que voce encontrou qual o nome do marido da Maria Dantas Diniz

    Acho que o nome da minha avó na certidão da minha mãe esta errado, consta MARIA DINIZ DANTAS e na certidão do meu tio irmão dela consta MARIA DANTAS DINIZ

    o nome do meu avô portugues é João Fernandes Dantas Jr.

    não tenho certeza na data de nascimento da minha avó. Nessa certidão que voce encontrou consta a data de nascimento da Maria dantas Diniz ou só a data do casamento.

    voce tem o nome do irmão da Maria Dantas Diniz?

  • @helenice @doca

    Doca, vc e parente da helenice?

    Os dados do familysearch sao:

    1) Reg.civil- Rio de janeiro - carmo. Matrimonios nov/1892 a out/1905. Pag.148/149. Maria. Nome do esposo e eugenio naziazeno de abreu (pode ser um primeiro casamento)

    2) o irmao se chama antonio. Maio/1907 a abril/1914. Esposa tertuliana pinto da rocha. Pag.21

    3) um outro filho de maria e jose: Jose francisco diniz. Obito 04/1960 a 03/1961. Pag. 119: Sao Gonçalo. Falecimento com 76 anos.

  • nao estou conseguindo ver a minha postagem sobre a certidão de nascimento de minha avó como faço para ver

    gostaria de ver a primeira resposta que obtive no forum, só me aprece a mais recente resposta.

  • preciso da certidão de nascimento de minha avó brasileira

    Maria Dantas Diniz nascida em 1893

    Filha de Manoel Jose Diniz e Maria Jose Diniz.


    Desde já agradeço.

  • guimossguimoss Beta
    editado January 2021

    @doca @helenice

    Dei uma resposta acima, nesse mesmo tópico.

    Se vc não esta achando um tópico, coloque na barra de buscas o nome do antepassado, que vc vai ver a lista de tds os topicos em que ele e mencionado

    Diga se as certidões mencionadas são dos seus antepassados.

    Boa sorte

  • Guimos o nome do meu avô português era João Fernandes Dantas Jr você consegue saber o registro de casamento dele com Maria Dantas Diniz?

  • @guimoss

    O Nome da minha avó era Maria Jose Diniz e não Maria Dantas Diniz, ela tinha o mesmo nome da mãe minha bisavó

    mâe: Maria José Diniz (minha Bisavó)

    pai: Manoel José Diniz

    Tenho uma certidão de casamento de Maria José Diniz (minha avó) com João Fernandes Dantas Jr (meu avô portugues) ocorrido em 26/10/1916 onde consta que minha avó tinha 23 anos. cartório de Cantagalo - RJ

  • O Nome da minha avó era Maria Jose Diniz e não Maria Dantas Diniz, ela tinha o mesmo nome da mãe minha bisavó

    mâe: Maria José Diniz (minha Bisavó)

    pai: Manoel José Diniz

    Tenho uma certidão de casamento de Maria José Diniz (minha avó) com João Fernandes Dantas Jr (meu avô portugues) ocorrido em 26/10/1916 onde consta que minha avó tinha 23 anos. cartório de Cantagalo - RJ

  • Bom dia, acredito ter encontrado a certidão de batismo junto a igreja, em cantagalo, inclusive já tenho o documento em mãos.

    Sou bisneto da Maria José Diniz e João Fernandes Dantas Junior. Pelo registro de batismo a data de nascimento de dona Maria Jose é 3 de julho de 1893.


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.