Passaporte emitido fora do Brasil não consta filiação

pessoal ..

eu já moro em Portugal e vou dar entrada na nacionalidade pelo casamento.

renovei mês passado meu passaporte no consulado (120€), e não consta filiação.

sera que o consulado faz alguma observação nas folhas seguintes do passaporte para constar a filiação? Ou será que só fazendo outro passaporte?

o meu RG está com 10 anos e 6 meses de expedição. Não sei se vão aceitar.

poderiam me ajudar ??

obrigada

Comentários

  • Ola, pela observação pratica dos casos relatados no forum, RG antigo (acima de 10 anos) costuma cair em exigencia.

    o passaporte emitido fora tipo em embaixadas não costuma vir com filiacao mas pode-se pedir na feitura que o oficial consular brasileiro inclua essas informações no campo de observações, solicitar isso formalmente no pedido do documento que não tem erro.

  • Uma coisa que me ocorreu tambem é se você quiser correr um risco consciente, você pode mandar o processo com ambos (RG velho + passaporte novo sem filiação) e torcer pra dar certo. Mas tem alta chance de cair em exigencia, aí você teria ate 6 meses pra providenciar um documento novo e cumprir a exigencia.

    tem que fazer a conta de quanto fica agora fazer uma cópia autenticada e apostilada de um documento adicional mais o risco de ter que correr pra refazer um documento e outra cópia autenticada e apostilada depois versus agora ja matar o mal pela raiz...

  • @fladoreto ja respondi no outro tópico q vc postou.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.