Vale Postal errado

Preciso muito de orientação. Fui aos correios para fazer o Vale Postal Internacional de 175 euros (atribuicao). O Sistema do Correio fez no valor de 174,75 euros. Só observei no dia seguinte. Retornando informaram que o cancelamento somente se fosse no dia. Assumo minha responsabilidade já que não observei na hora.

Duvida:

1) Como ainda não enviei a documentação poderia registrar 2 Vales Postais (com a complementacao) esclarecendo o fato? Será que aceitarão o complemento do Vale Postal. ou

2) Terei que fazer um novo Vale Postal com o valor cheio (175 euros)

Comentários

  • @JANINE , faça um vale postal complementar e mande a cópia junto com o outro, de 174,75 euros. Faça um de 1 ou 2 euros. Vai sair ais caro, por causa da taxa fixa dos Correios. Mas é a única solução.

  • Obrigada. Vou fazer de 2 euros evitando novos problemas. E registro os dois.


    Observando o Correio da 1o. De Março, Central do Rio pode ter cometido outra falha.

    Se vc puder me ajudar:

    Destinatari: Registraram somente IRPN

    Não registraram ao lado Conservatoria de Tondela.

    O endereço de lá está correto. Constando cidade de Tondela.


    Será que teremos problema?

  • @JANINE

    Está correto! Destinatário: IRN IP

    E o endereço de Tondela também.

    O único problema é o valor!

  • Muito obrigado. Mas estarei complementando e enviando.

  • @JANINE

    Enquanto você não tiver enviado (ou cobrado), pode cancelar, pedir o estorno do valor, e usar como crédito para enviar um novo vale postal.

    Não sei se vale a pena. O povo do correio vai ficar meio aborrecido, mas não pode ir com o erro. Tem que conferir nos detalhes antes de emitir. Eu sempre punha algum $$ a mais.

  • editado October 2020

    Prezados fui ao Correio e reemviei um novo vale postal no valor de 180 euros para não dar zebra. Como a comunicação por lá é complexa fiquei com medo. Se tudo sair certo daqui a um mes pego o valor errado de novo.

    A gerente do Correios se comprometeu a enviar um email e pediu que eu também o fizesse. Agradeço às respostas anteriores e pergunto:

    Para qual e-mail enviar?

    Documentação está indo para Tondela conforme sugestões do fórum

  • E,se puderem me ajudar pedi a certidão de nascimento de inteiro teor do livro apostolada. Quem foi buscar trouxe a Cópia Reprografica apostolado (é a digitalizada e não do livro.) Aquela padrão que recebemos ao fazermos um registro.

    Pergunto: Por nao ser cópia do livro será que aceitarão ou vocês sugerem que eu tire uma nova certidão de nascimento?

  • editado October 2020

    @JANINE , a certidão tem que ser por cópia reprográfica do livro, apostilada.

    Você pediu inteiro teor? Só serve a por cópia reprográfica

  • editado October 2020

    @JANINE mesmo vc enviando valores superiores a 175 euros, é uma forma incorreta de enviar o vale postal. Vc tem que enviar 175 euros de acordo com a cotação que estiver no site dos correios no dia do envio. Isso ja foi exaustivamente explicado aqui no fórum.Algumas certidões reprográficas atuais vem em forma digitalizada pq atualmente alguns cartórios ou a maioria deles não utiliza mais o sistema de registro em livro.

  • Leticialele pedi sim. Mas não veio do livro. Vou te que pedir outra. Amanhã irei lá.


    Vc saberia responder a pergunta de cima. E-mail de Tondela?

  • @JANINE , as Conservatórias não gostam que enviem emails para eles. Cada email que precisa ser respondido é um tempo a menos na análise de processos.

    email: civil.tondela@irn.mj.pt

  • @Leticialele a certidão foi por cópia reprografia.

    Será que serve?

  • @JANINE , claro que serve! É exatamente assim!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.