Meu pai era neto de Português mas veio a falecer

Olá, não é novidade para mim que em diversos tópicos a partir de bisnetos já é mais complicado, porém não impossível, alguém sabe como prosseguir, tenho todos os documentos desde o Português, mas infelizmente meu pai veio a falecer esse mês.

Comentários

  • @winygago

    Sinto muito pela sua perda.

    Mas com seu pai se foi-se também o legado, e a possibilidade para você fazer a nacionalidade como filho ou neto.

    Há outras possibilidades por residência legal, geralmente estudando em uma universidade lá, ou sendo contratado por uma grande empresa que aceite pedir sua residência. Nesse momento seria difícil.

  • @gandalf infelizmente por Bisnetos é muito difícil adquirir, supondo que o pedido de Cidadania já fosse encaminhado e aceito, como ele faleceu nesse intervalo não mudaria nada certo? Já não se pode voltar a trás mas fiquei com essa dúvida

  • @winygago , no caso de netos, é obrigatório o comparecimento ao Consulado, levando documentos, para que a certidão de nascimento seja emitida.

  • @winygago

    Sim. Não mudaria nada. Ele teria que estar em vida durante todo o processo, até fazer a auto declaração presencialmente no consulado ao final do processo. Isso quer dizer, não apenas em vida, mas razoavelmente saudável.

    Não se sinta culpado. Não há como saber o futuro. Poderia ter feito antes? Talvez, mas as coisas não se encaminharam dessa maneira quando podiam. Faz parte. Tem que haver uma disposição e um alinhamento de várias coisas para que aconteça, até mesmo a vontade seu pai.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.