Dúvida sobre contato e agendamento no sistema do Consulado de Santos

Olá, boa tarde


Minha mãe solicitou o cartão cidadão dela pelo consulado de santos, no dia 27/08, com urgência. A solicitação dela também envolve o passaporte. Deram para ela o prazo de 40 dias, sem explicar se são corridos (se for, deu prazo semana passada) ou úteis (semana que vem). Quando ela entra no sistema, aparece o status como Convocado, porém ela não consegue agendar uma data nem para 2020 e nem para 2021 (eu entenderia não ter data para 2020, mas não ter data nem para o final de 2021, achei estranho). Todas aparecem como indisponíveis.

Alguém sabe explicar se isso é erro do sistema, se é assim mesmo. Ela manda e-mails e liga e não consegue retorno.

Comentários

  • Não sei como está sendo o funcionamento do consulado de Santos agora na pandemia, mas quando eu fiz o CC+Passaporte da minha sogra e da mãe dela, era bem difícil conseguir data. Eu geralmente entrava no site bem cedo (tipo antes das 7h da manhã) pra ver se abria algum horário e nessas de olhar diariamente consegui ir adiantando a visita em quase 1 mês. Inicialmente consegui pra 2 meses depois, no final acabava indo em algumas semanas, mas isso tudo foi antes do meio do ano passado.

    Tente ligar pra lá, vi um relato esses dias de alguém que conseguiu contato por telefone.

  • @mageciconello Nos últimos 2 meses fiquei monitorando o site de agendamento do consulado todos os dias praticamente 4 a 5 vezes ao dia e, finalmente ontem consegui agendar a retirada do cartão cidadão e a soliciatação do passaporte para o dia 27 este mês.

    Como indicado pela Eomine, tem que entrar todos os dias, inclusive finais de semana, e em vários períodos pela manhã, tardee noite, uma hora você consegue.

  • Minha mãe recebeu resposta por email na sexta, de que só na próxima semana o cartão dela estará pronto. Por isso ainda não está liberada uma data para retirada.

    Ela está desde maio tentando tirar esses documentos, mas como o Consulado cancelou os agendamentos devido a pandemia, ela só conseguiu ir lá fazer o pedido do cartão no final de agosto. Entrou com pedido de urgência ( aparentemente está sendo ignorado )

Esta discussão está fechada.