RG / Local de envio / Preenchimento do formulário 1C / Comprovante de residência

Olá,

  • Já autentiquei e apostilei meu RG e só depois me dei conta que ele expira em março de 2011. Pretendo enviar todos os documento ainda esse mês. Será que vou ter problemas quanto a data de expiração? Já que em março de 2021 o documento completa 10 anos.
  • Gostaria de saber pra qual lugar seria melhor enviar o pedido? O formulário indica que os documentos devem ser enviados para a Conservatória dos Registros Centrais em Lisboa, mas acredito que possa ser enviado para outros lugares, certo?
  • Como meu pai nasceu no Brasil, mas já possui a certidão de nascimento portuguesa, é necessário eu preencher o quadro 2 do formulário 1C?
  • Observei que no assento de nascimento do meu pai, consta a "residência atual" como comprovativo do estabelecimento da filiação na menoridade. Não entendi muito bem essa parte.
  • Todos os assentamentos tem como cabeçalho "Conservatória dos Registros Centrais Lisboa", mas a declaração pode ser prestada em outras Conservatórias, correto?

Obrigada!!!

Comentários

  • @Pietro , Lisboa é a Conservatória mais lenta porque concentra vários tipos de processos!

    Mande para Tondela ou ACP

    Mande uma cópia simples do registo português de seu pai.

    Foi seu pai o declarante do seu nascimento até você completar 1 ano de idade? Se sim, a transcrição de casamento de seus pais é dispensável.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.