Busca de Certidão de Nascimento de 1906 no Pará

Olá pessoal!

Espero que todos estejam bem!

Vim recorrer à ajuda de vocês para tentar encontrar a certidão de nascimento da minha bisavó. Já realizei diversas buscas na internet, porém sem sucesso até o momento.

Os dados que possuo dela são:

Nome de solteira: Joana Maria Rodrigues

Filiação: Raymundo Rodrigues e Maria José Rodrigues

Local e data de nascimento: 24/06/1906 no Estado do Pára

Casamento: 30/01/1928 no Rio de Janeiro com José Manuel Rodrigues (português)

Nome de casada: Joana Maria Jerónimo

Por onde devo continuar as buscas? Vocês podem me ajudar?

Muito obrigado de antemão! :)

Comentários

  • Olá @ViniL

    Chegou buscar informação na Habilitação no AN?

    http://arquivonacional.gov.br/br/?option=com_content&view=article&id=160

    Ficha: 33627 / Fundo/Coleção: 6ª Pretoria Cível do Rio de Janeiro, (Freguesias de São Cristóvão e Engenho Novo) - Registro Civil - 6S

    Assunto: Habilitação para casamento de José Manuel Jerônimo e Joana Maria Rodrigues

    Ano Inicial: 1928 / Número: 8143 / Maço: 2923 / Gal: A

  • editado July 2020

    Boa noite!

    Retificando a informação do casamento: realizado em 30/01/1928 no Rio de Janeiro com José Manuel JERONIMO (português).

    Acabei digitando errado o sobrenome com o sono. Desculpem-me a falta de atenção.

    @Kleber Silva Aguiar

    muito obrigado pela ajuda!

    Eu já havia sim consultado a habilitação de casamento no AN. Os nubentes se habilitaram para contrair matrimônio, pois não possuíam certificados de idade, segundo a própria habilitação. Logo não constam as certidões de nenhum dos dois no processo e menciona-se apenas na naturalidade da minha bisavó “Estado do Pará”.

    Quais outras pistas posso buscar pra encontrar a certidão dela?

  • @Kleber Silva Aguiar

    Fiz algumas pesquisas no Family Search sim, mas confesso que não domino a plataforma.

    Montei a árvore lá e veio uma sugestão de um possível irmão da minha bisavó. Porém não tem muitas informações.

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:77ZK-JVMM

    Sobre a coleção que você me mandou (Brasil, Pará, Registros da Igreja Católica, 1930-1976), eu ainda não tinha tido conhecimento.

    É possível que mesmo minha bisavó tendo nascido em 1906 no Estado do Pará e casado no Rio em 1928 que haja alguma informação sobre ela nessa coleção que começa em 1930?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.