Lista de documentos 2019

2»

Comentários

  • Pessoal o comprovante vale postal pode enviar apenas cópia? Irei pagar em dinheiro.Pois os documentos estão em outro estado...cópia ficaria mais fácil a pessoa reproduzir e colocar envelope

  • @raphaelvalerio, envie apenas cópia, guarde o comprovante original caso ocorra algum problema vai precisar dele para eventual reclamação ou pedido de reembolso.

  • @raphaelvalerio , complementando o que o @Daniel Henriques falou, tire 2 cópias e guarde uma junto com o original. O vale postal é impresso naquele mesmo papel amarelo que, com o tempo, a tinta vai esmaecendo, até ficar ilegível!

  • @raphaelvalerio sei que perguntou sobre V.Postal, e para algumas coisas (como transcrição de casamento), não tem outro jeito. Pague, escaneie o recibo e mande por e-mail. A pessoa imprime e põe no envelope. O tempo de validade do V.Postal é bastante crítico. Pagou, mande imediatamente.

    Para a maioria das outras coisas permitem pagar com Cartão de Crédito. Se puder, dê preferência para C.Crédito, e eles te mandam o form em PDF com o recibo por e-mail. Também basta imprimir e colocar no envelope. Idealmente era pra preencher o form enviado por e-mail, mas se já tiver outro form autenticado, apenas ponha o novo form junto como recibo. Tem o mesmo efeito.

  • Pessoal no vale postal pedem identidade e CPF,mas o documento que irei mandar e CNH autenticada e apostilada....Terá algum problema? Ou melhor informar número CNH algum campo no vale ( se tiver).Favor me orientem.

  • editado June 2020

    @raphaelvalerio nao tem problema. O VP eles só querem o $$ chegando em PT.

    O correio pede seu RG com CPF por causa do Importo de Renda. Caso voce mande muito dinheiro pro exterior, eles querem trilhar as remessas.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.