Consulado fechado por COVID

Boa noite, pessoal. Venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês. Consegui reunir toda a documentação para fazer a atribuição de cidadania para o meu filho menor, e a transcrição de óbito de meu primeiro marido para Portugal. Eu iria fazer pelo vice-consulado de Curitiba, mas o mesmo está fechado para o público em razão do COVID-19. Alguém pode me informar se posso fazer esses processos diretamente por Portugal, se lá estão trabalhando internamente? Nesse caso, qual seria o melhor lugar para fazê-lo? Obrigada.

Comentários

  • Por favor, se alguém tiver a resposta, me ajude. Preciso saber se os processos de atribuição estão sendo feitos durante a pandemia em Portugal. Alguém saberia me responder? Algumas das minhas certidões já têm 8 meses de emissão, e minha preocupação é que elas vençam e eu tenha que ir atrás de documentos novamente, que além de difícieis de reunir, foram caros... Obrigada.

  • Sim, é possivel, só pesquisar aqui no fórum qual melhor conservatória atualmente.

  • Obrigada, Marcio. Abs

  • Jika Moraes,

    Se o filho é menor, faça a transcrição de casamento e a atribuição do filho em Tondela, que tem prioridade para menores, e sai em poucas semanas.

    Deve enviar os dois juntos, em envelopes separados, dentro do envelope da DHL. Mande junto a certidão de óbito do marido e eles já farão a averbação.

    Veja detalhes aqui: "http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/215761/#Comment_215761"

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.