Tenho o nome, o navio e a data de entrada. Consigo mais informações?

Bom dia a todos.

Estou há alguns anos na busca pelos documentos de meu bisavô Joaquim da Silva Telles. Encontrei o registro de passaporte dele que foi tirado em 1876 com destino ao Brasil aos 21 anos de idade, sendo natural de Santo Estevão de Barrosas, Lousada.

Ontem, após anos de buscas, encontrei no site Family Search o registro de entrada de dois Joaquim da Silva Telles dando entrada no porto de Salvador (um no dia 21 de Setembro de 1876 a bordo do vapor Habsburg e outro no dia 18 de Fevereiro de 1877 no vapor Equateur). Encontrei também, no site do Arquivo Nacional do Brasil, o registro de entrada de um Joaquim da Silva Telles no porto do Rio de Janeiro (no dia 09 de Fevereiro de 1877 no vapor Senegal).

Muito provavelmente pelo menos um desses registros corresponde ao meu bisavô. É possível encontrar mais algum documento a partir dessas informações? Como, por exemplo, a data em que saiu de Portugal, se apresentou algum documento ao chegar ou sair, que tenha informações importantes??

Em anexo, as imagens retiradas dos arquivos.

Muito obrigado pela atenção e quem puder me ajudar, ficarei feliz!


Comentários

  • Já tentou encontrar o registro de casamento de seu bisavô? Casou em Salvador? Nele deve constar a filiação.

    Já encontrou o registro de nascimento ou batismo de seu avô? As vezes consta o nome dos avós.

  • Eu tenho os nomes todos. Mas, os documentos do conselho onde nasceram e casaram foram extraviados no intervalo de tempo correspondente ao que eles viveram. Por isso, queríamos chegar aos dados da viagem, para tentar localizar um possível documento apresentado no embarque ou desembarque.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.