Solicitar certidão

Bom dia, gostaria de saber como faço para solicitar certidão de nascimento com mais de 100 anos ?

Comentários

  • Luiz Carlos,

    qual a freguesia e a data de nascimento?
  • Luiz CarlosLuiz Carlos Member
    editado December 2019
    Distrito Lisboa , Freguesia São José. Data de nascimento 07-05-1901
  • editado December 2019
    Luiz Carlos,

    pelo outro tópico é o assento nº 82 da freguesia de São José, concelho e distrito de Lisboa (tif 117):
    https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4819543

    Solicite neste link:
    https://digitarq.arquivos.pt/oservices
  • Obrigado pela ajuda!
  • Solicite cópia certificada.
  • Luiz CarlosLuiz Carlos Member
    editado December 2019
    Realizei o pedido, agora só aguardar. Está aparecendo:

    tarefa atual: Validar pedido de reprodução

    Estado do pedido ; Em tratamento
  • Boa noite pessoal, preciso de ajuda para achar a certidão do meu avô. Tenho uma cópia dela mas não aceitaram, podem ajudar? Não tenho ideia de como fazer? Meu tio mora em Portugal mas está de férias aqui no Brasil é preciso com muita urgência pois recebi uma carta de indeferimento.

    Nome do avô: Valério Marques Pedro
    Mãe: Emília Maria
    Pai: Manoel Pedro
    Data nascimento: 23/11/1913
    Data da certidão: 10 de novembro de 1919
    Freguesia: Beato
    Concelho: Tomar (Santarém)
    Registo folha 5 do livro de nascimentos de número 07 na primeira conservatória do registo civil de Lisboa.

    Veio para o Brasil com os pais e irmãos, acredito que desembarcaram no Rio de Janeiro pois minha bisavó faleceu no Rio em 1954.
    Não sei quando eles desembarcaram no Brasil e nem se ele foi casado em Portugal.

    Gratidão
  • Liane AlegriaLiane Alegria Member
    editado December 2019
    Por que você não pede pelo civil online? Você tem todos os dados!
    Coloca uma data com menos de 100 anos e no campo informações, diga a data correta, porque o site não aceita datas com mais de 100 anos. Coloque também a folha e o número.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @Liane Alegria boa tarde! Eu pesquisei nesse site mas como a data de nascimento do meu avô é de 1913, não aceitou.
  • @Adriana Marques, estava vendo os dados do seu avô, estranho não terem localizado o assento pois, pelo ano, deveria estar informatizado.
    Pode pedir pelo civilonline sim, preencha um ano mais recente na data do nascimento e informe o ano correto no campo de observações. Se não estiver no sistema eles mesmo costumam solicitar a conservatória que informatize o assento para emitir a certidão.
    Pode mandar essa certidão sim, se quiser mande o impresso do arquivo que será disponibilizado e também a chave de acesso. A chave de acesso a certidão, por lei, tem o mesmo valor de uma certidão original.
    Confesso que não tinha feito as contas, presumi que seria anterior a 1911 já que teve exigência da certidão original...
  • editado December 2019
    Adriana,

    a freguesia de Beato pertence ao concelho de Lisboa, distrito de Lisboa.

    Assento nº 9, da 1ª Conservatória de Lisboa, conforme vc havia informado (tif 15):
    https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=7655738

    Repare que à direita tem averbado o que parece ser a transcrição do assento para o sistema informatizado com o nº 7849/2016 da Conservatória de Lisboa. Provavelmente devido ao processo do seu tio pelo que vi em uma outra postagem sua.

    Então, corrija o concelho e distrito e informe que deve ser o assento 7849/2016; faça o pedido conforme recomendado pela Liane e o Daniel.
  • @Guilherme Moreira boa tarde! Poxa! Nem sei como agradecer, vc e o Daniel me ajudaram muito! Eu só não consegui ver onde está a transcrição, no meu celular não aparece. Agora me diz uma coisa, vc sabe quanto custa? Eu posso pagar com cartão de crédito?
  • @Daniel, eu tbm achei estranho porque meu tio já tinha solicitado a nacionalidade para ele e meus primos. Agradeço muito pela ajuda de vcs. Qual ano vc sugere q eu possa colocar?
  • @Adriana, as certidões pelo civilonline tem custo de 10 euros e podem ser pagas por cartão de credito internacional. Tem tudo explicado no link do guia que a @Liane te passou na postagem acima.
    Pode colocar qualquer ano desde que fique com menos de 100 anos, para o sistema aceitar, 1920 por exemplo...
    Apenas informe o ano correto nas observações e diga que informou o ano de nascimento errado pois o sistema não aceitava o ano correto por ter mais de 100 anos.
  • Boa tarde!!

    Pelo civilonline é possível consultar a transcrição de casamento, solicitada recentemente por Ponta Delgada? Eu tentei consultar/emitir a transcrição mas a data de nascimento dos nubentes é anterior a 100 anos então não obtive sucesso. :/
  • ANJOSMARLENEANJOSMARLENE Member
    editado March 2020
    @gandalf , Boa noite!

    Não consegui concluir a solicitação porque a data de nascimento dos nonos é acima de 100 anos. Não era a a resposta esperada, de fato. Pelo que eu havia entendido, eu conseguiria caso estivesse pronta, ou não teria a certidão, caso não estivesse pronta. Mas não conclui o pedido por isso estou apresentando a dúvida novamente. Se a transcrição estivesse pronta, não apareceria esse obstáculo das idades?:/
  • @ANJOSMARLENE,
    Tem que fazer como a @Liane Alegria falou logo acima nessa mesma pagina. Põe uma data mais recente, e explica no campo de informações. Isso é lido por uma pessoa que faz a busca.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/211532/#Comment_211532
  • @gandalf

    Muito obrigada, vou tentar por esse meio. :)
  • Boa tarde

    Consegui a certidão de nascimento Portuguesa de meu avô com a ajuda de voces aqui no grupo, a qual agradeço demais, e com ela pude dar entrada em meu pedido de atribuição como neta de Portugues.

    Agora estou tentando ajudar um familiar a conseguir os documentos para dar entrada na dele.

    Procuramos a certidão de Nascimento ou Batismo do pai dele, já falecido, seria processo de atribuição de filho, temos somente a certidao de casamento do pai dele no Brasil. Sabemos por informações dos mais antigos que ele era da região de Tras os Montes, mas eles não sabem a Freguesia. De forma que não sei nem por onde começar a procurar. Alguem pode me ajudar a localizar esse documento?

    Os dados que temos

    Manuel Antonio Maltez, porém na certidão de casamento Brasileira e em todos documentos que ele teve aqui consta apenas Manuel Antonio, não sabemos o porque.

    Mae Delmina Augusta Mesquita

    Pai Joao Maltez

    Nasc 01 04 1924

    Casado no Brasil com Maria da Penha Melo de Lima (nome de solteira) Maria da Penha Melo Antonio (nome de casada)

  • Olá @celiacosta

    No cartão cita Mirandela mas pode ser qualquer freguesia.

    Sabe se Manuel tinha irmãos e nomes?


    Pode solicitar pesquisa, mas sem a certeza da freguesia contará com a solicitude da CRC

    CRC de Mirandela

    End: Palácio da Justiça, r/c, R. dos Távoras

    Tel: +351 278 262 662

    Email: registos.mirandela@irn.mj.pt 

  • Ola! @Kleber Silva Aguiar Boa Noite

    Muito obrigada por sua ajuda, não sabiamos nem por onde começar!

    Ele tinha 3 irmãos sim. Antonia, Lucila e Guilhermino.

    Sera que pelo nome dos irmãos chegamos a mais alguma informação?

    Vou avisar a eles que conseguimos esse dado do local e enviar o email para a CRC de Mirandela hoje mesmo!

    E claro! Enviar a foto do cartão que voce tão gentilmente conseguiu!

    Muito obrigada mesmo!

  • Olá @celiacosta

    No cartão do irmão cita Franco, pode solicitar a pesquisa nesta freguesia.

    https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33SQ-GGK1-9VFT?i=92&cc=1932363

  • Olá @Kleber Silva Aguiar

    Não achei o email para contato com a CRC de Franco.

    Sera que não tem CRC nesta localidade?

    Pensei em enviar novo email para CRC Mirandela citando esse novo fato, indicando esta localidade para busca.

    O que acha?

  • @celiacosta

    Sim, é isso mesmo Franco é freguesia de Mirandela.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.