Erro na naturalidade do assento português

Oi pessoal, é o seguinte:

Fiz minha cidadania pelo ACP, assim como de meus familiares.

Tentei fazer meu CC e passaporte em Curitiba, a atendente me informou que antes disso tenho que corrigir alguns erros em relação à naturalidade (cidade que a pessoa nasceu) nos assentos de nascimento meu e de minha família que foram feitos no ACP... são erros pequenos porém diversos.

Como devo proceder? Existe algum e-mail ou serviço que eu possa utilizar para arrumar tais erros?

Comentários

  • @Luma, entre em contato pelo rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt , explique o erro e solicite a retificação. Recomendo mandar e-mail individual para cada um dos solicitantes, se colocar tudo junto pode ser que não vejam todos.
  • Obrigada Daniel, vou mandar separadamente então.
  • Enviei os e-mails requisitando e eles responderam que retificaram os erros, porém que estes ficaram "sob a forma de averbamento". Não sei o que significa, espero que tenha dado certo.
  • @Luma, é assim mesmo. O registro original não pode ser alterado, qualquer correção ou alteração é anotada como averbação no registro.
    Se tiver solicitado essa certidão pelo civilonline mande e-mail para o atendimento deles pedido para atualizarem a imagem da certidão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.