Nome Errado no Processo de Nacionalidade

Erica MeloErica Melo Member
editado July 2019 em Retificação de documentos
Boa Tarde!
Hoje liguei na linha de registros para saber o andamento do meu processo de nacionalidade portuguesa. Meu processo foi aprovado e esta no despacho para registro do documento. Pedi a atendente para que me passasse a senha para consulta online e ao entrar no processo verifiquei que escreveram meu nome errado. Meu nome é ERICA com C e escreveram ERIKA com K. Alguém sabe como eu devo proceder? como o registro ainda não foi emitido se eu ligar la eles arrumam?

Comentários

  • editado July 2019
    @Erica rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt
  • Eu liguei hoje novamente na linha de registros. O atendente me informou que como o assento ainda não foi lavrado ele tem quase certeza que será lavrado o nome da maneira correta. Que oque esta no sistema não tem importância e sim oque será lavrado no assento de nascimento. Agora terei que esperar para ver se irão lavrar da maneira correta. Espero que sim! Se não terei que pedir a retificação. No mais muito Obrigada!
  • editado August 2019
    @Erica...

    É verdade...Já vi casos aqui em que havia divergência "Apenas" no sistema...Quando o Assento saiu...Estava OK...

    Vou compartilhar oque aconteceu comigo...:

    Quando recebi meu Assento de Nascimento...O nome de minha Mãe estava com a grafia errada...Imediatamente enviei email para a Conservatória que havia tratado de meu processo...No dia seguinte me responderam informando que já estava retificado...
    Fiquei na dúvida...Mas...Três Meses depois estava em Lisboa solicitando meu CC + PEP ...Em ambos os documentos o nome da minha Mãe saiu com a grafia correta...
  • Ola pessoal, Boa Tarde! Meu Assento de Nascimento chegou hoje na minha residencia, estou muito feliz pois veio tudo certinho. Queria agradecer a todos aqui do fórum que me ajudaram neste processo. Deus abençoe todos vocês.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.