Casamentos e divórcios

Boa noite!

Meu pai foi casado 3 vezes e hoje em dia é divorciado. Na minha certidão, seu estado civil é "Separado judicialmente" e no da minha irmã mais velha, "Divorciado". Em nossas certidões, consta ainda da averbação de casamento dos nossos pais. Na certidão de casamento deles, o estado civil do meu pai é "divorciado".
Queria saber se isso influencia de alguma maneira na hora de fazer a transcrição de casamento dos meus pais para depois fazer a minha atribuição.

Comentários

  • Seu pai é o portuguës? Foi o declarante de voces nos seus registros?
  • Tenho uma dúvida muito semelhante!
  • Denise vou aproveitar esse tópico pra esclarecer uma dúvida.

    Por exemplo: Um cidadão português (cidadania por atribuição), esse cidadão foi o declarante do nascimento do filho dele. Ocorre que esse português era casado e se divorciou. A questão é: para o filho desse português ter direito à nacionalidade é necessário fazer a transcrição de casamento e divórcio? Ou não há necessidade por ele ser o declarante do nascimento?

    Muito Obrigado!
  • Gustavo
    Em Portugal é necessário transcrever todos os atos civis, porem homologar um divórcio fica caro porque há que contratar advogado lá.

    Então algumas pessoas aqui na comunidade optam solicitar sua cidadania sem as transcrições. Sendo o pai o declarante por vezes não tem tido problemas.
  • imageDenise A. Espinal:
    Seu pai é o portuguës? Foi o declarante de voces nos seus registros?
    Oi, Denise. Obrigado por responder.
    Sim, ele é o português (por atribuição) e o declarante.
  • Perfeita sua explicação!
    Tirando os Consulados, em qual lugar você indicaria para eu fazer minha atribuição?

    Muito obrigado!
  • Gustavo,
    Envíe os documentos a Lisboa à Conservatoria dos Registos Centrais. O endereco está no formulário 1 C.
    Boa sorte, esperando que nao pecam as transcricoes.
  • Enviei um e-mail para a Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa, mas ninguém respondeu. Vocês podem me confirmar se ainda é esse e-mail: crcentrais@dgrn.mj.pt
    Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.