Olá pessoal......Preciso de ajuda mesmo!!!!!!!!!

Encontrei vcsssssss.....
Minha saga começou em 2009, estou a procura de minhas certidões ( avós portugueses) A meu processo começa com atribuição.Meu pai é vivo e vai passar para mim que sou Neta de portugueses<mas a saga começa com 390,00 euros já pagos para advogados em um link ...que dizem não encontrar as certidões dos meu avós nos CRC.Fiquei nervosa e então resolvi procurar no orkut e encontrei vcs.
Preciso do fone do CRC de Brasfemes,Coimbra onde meu avô nasceu em 1907 e de Distrito da guarda, freguesia Vale de Estrela da avó de 1908.
Quem pode me ajudar?Adorei conhecer vcs.........

Comentários

• Fatima

Esse site tem todos os emais e telefones dos Registro Civil de POrtugal
    é só baixar o arquivo.
    abs
    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-dos-servicos-civil/
  • ou se quiser vc liga para o telefone deles que eles te passam o telefone dos Registros q vc quiser.
  • Fatima,

por ter mais de 100 anos, a certidao pode estar arquivada no Arquivo de Coimbra, entao voce deve ligar la e se informar, e tambem ligar na Conservatoria de Brasfemes e confirmar se o registro ja foi enviado pro Arquivo, no guia de ajuda tem varios telefones, inclusive dos arquivos, da uma olhada, outra opcao eh voce fazer o pedido atraves do Portal do Cidadao, no guia de ajuda tbem tem uma dica de como pedir certidoes com mais de 100 anos, tem que tentar em todas as fontes possiveis.
  • Registro de casamento

pessoal vou mandar via e-mail para quem puder me ajudar a decodificar onde meus avos naceram para que eu possa recolher oas certidoes .
    Nao consigo achar estas cidades.....mesmo no google..DIOCESE DE IEMERA EM COIMBRA E IVELANDIA DA RIBEIRA 9 DIOCESE DE QUALQUER COISA COMO: gNENDA,eNENDA, EM LISBOA..................
    help.....
  • Fatima,
    Voce tem alguma certidao ou documento onde aparecem os dados?
    Eu poderia tentar lhe ajudar.
    Deixe o seu e-mail que eu me comunico com voce.
  • fatima

se quiseres mandar por e-mail os dados que tens posso tentar ajudar, já consegui localizar algumas certidões ai pro pessoal atraves de pesquisas , se quiseres fica a vontade meu e-mail é jotacassino@hotmail.com, se puder ajudar estou as ordens, abraços.
  • Fatima

Eu posso tentar localizar tambem. meu email é rodriguesvi@hotmail.com

Só achei Amieira... será que é o tal "iemera"?
  • Virginia

Eu encontrei Aimeira também , mas não tem concelho algum e não sei onde procurar...mandei o documento de casamento ´por e-mail para alguns colegas que resolveram decodificar onde? é este lugar....
    Gente.........Tô ficando SEM ESPERANÇAS.
    HELP....
    OBRIGADA
  • Nao pude ver o documento completo o que ajudaria por comparacao de letras decifrar.
  • Achei uma parte!

Fatinhaaaa.. descobri as informaçoes referentes a Dona Emilia! Continuarei pesquisando do Seu Antonio!
  • O "Gnenda"... na verdade é Guarda. O nome da diocese. E a paróquia é Avelãs da Ribeira... só que na certidao ele escreve Avelan. A tinha falhou no "a" no avelan... se acompanhar o traçado, dá pra notar. Continuarei pesquisando a paroquia referente a Coimbra. Bijus
  • Virginia

Que bom ,Virginia...
    Vou pesquisar a paroquia da Guarda e avelas da Ribeira....
    Vamos ver se tenho um pouco de SORTE...
    Obrigada e ja te add na minha pagina .....
    Fiquei muito contente.....

Me aguarde................

A Denise

Obrigada mesmo assim,mas nao me deixe sozinha,tambem conto contigo.....
  • Denise

Oi Denise
    Ja lhe mandei o Documento por e-mail....agora coloquei inteiro e melhor visivel....
    Veja o que Virginia me informou.Quem sabe e isto mesmo.....Guarda...Veja.
    Um abraco
  • estamos conseguindo

olá pessoal....especialmente Virginia

A Virgínia consegiu decodificar a encrenca do meu documento de casamento.
    Agora já consegui conversar com o arquivo distrital de Guarda que guarda documentos apenas até 1890.
    Os documentos de 1891 até os de hoje estão no arquico Geral da Guarda.
    Estou esperando o retorno do e-mail que já enviei a eles.
    Adoro estar com vcs.
    assim também posso ajudar os colegas desta sábia comunity.
    abraços
    Fatima
  • Aprendizado Vivendo na Comunidade

eu não entendia como tudo era encontrado e como era feito a PROCURA DE DOCUMENTOS.
    Agora já tenho uma informação interessante! Existem Arquivos Distritais e Gerais para todas as Freguesias.
    Vc apenas deve procurar nos dois.Arquivos Distritais e Gerais .
    Aprendendo!
  • É o bom da comu! Um ajuda o outro e assim vamos nós!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.