sobre transcrever casamento, aparece na certidão de nascimento

Olá a todos

Gostaria de tirar uma dúvida.
Meu pai já tem a cidadania. Quando mandei a certidão de nascimento dele, lá em baixo da certidão dizia que ele tinha sido casado com X pessoa e que estava separado judicialmente.

Alguém sabe se com essa informação eles lá na conservatória fazem alguma coisa? tipo anotaram, transcreveram não sei. Ou eu vou ter que mandar transcrever o casamento com a primeira esposa dele?

No caso, lembro que quando mandei os documentos pra transcrever o casamento dos meus avôs, mandei a certidão de nascimento da avó brasileira, o procedimento é o mesmo??? Pois meu pai não tem contato nenhum com a primeira esposa, se tiver que mandar a certidão dela, não tenho ideia de como conseguir isso, pois seria possível ir no cartório e pedir a certidão de outra pessoa que eu não tenho nada a ver?

Obrigada

Comentários

  • @jessicasbw não é feito nada com essa informação. Para transcrever tem fazer o processo como você fez a transcrição dos seus avós.
    Sim você pode pedir a certidão de outra pessoa normalmente nos cartórios, os registros são públicos e as certidões emitidas a qualquer pessoa interessa, é o que diz a nossa legislação.
  • Muito Obrigada Daniel, vou ao cartório resolver.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.