Processo presencial

Bom dia, pessoal!

Quero dar entrada no processo da minha avó presencialmente em Portugal (ela irá junto). Desta forma, eu gostaria de saber quais são as conservatórias mais indicadas e rápidas, considerando o seguinte:

- Teremos que dar entrada no processo com alguns erros nos nomes dos pais dos portugueses nos documentos;
- A certidão de nascimento da minha avó é de inteiro teor e possui uma declaração do cartório dizendo que eles não conseguem fornecer a cópia reprográfica devido ao tamanho da copiadora;
- Não haverá necessidade de transcrever casamento, pois os pais dela se casaram em Portugal.

Obs.: Tentei ligar para Ovar em vários dias para agendar atendimento, mas não me atendem.

Muito obrigada!

Comentários

  • braga!! procura o tópico aqui no forum
  • @felind, para dar entrada no processo da sua avó, ela não precisa obrigatoriamente estar presente, vc pode fazer por procuração.Dependendo dos erros ou divergências de nomes e datas nas certidões , as conservatórias não aceitam e pedem para ser feita a retificação.A conservatória de OVAR não exige certidão reprográfica e aceita processos presenciais, mas o agendamento está aberto somente para final de fevereiro.
  • Obrigada, gente!

    @Vlad Pen, a ideia seria ir em fevereiro ou março mesmo. Estou tentando ligar para agendar em Ovar, mas nunca atendem...
  • @felind, OVAR está complicada mesmo, não atende telefone e não responde e-mail devido ao altíssimo volume de processos que essa conservatória está recebendo.Tente por e-mail, e coloque no título "AGENDAMENTO"
  • Obrigada! Vou tentar
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.