DIVERGENCIA DE INFORMAÇÕES

leofreitasleofreitas Member
editado November 2017 em Retificação de documentos
Boa tarde.

Mandei um e-mail para universidade de Coimbra com os seguintes dados para busca de certidão de batismo:
Eva da Piedade
Pai: Joaquim Soares
Mãe: Maria da Piedade
Freguesia e Conselho de Lousa, provincia de Coimbra.
Nascida em 02/08/1890.

E obtive a seguinte resposta:

Exm.º Senhor
Leonardo de Freitas Ferreira

Em resposta ao pedido de V. Ex.ª, informo que foi localizado o assento de batismo n.º XXX/1889 de Eva, filha natural de Maria da Piedade, nascida em 2 de agosto de 1889, neta materna de José Francisco e Maria de Jesus na freguesia e concelho da Lousã.
Como existe divergência no ano de nascimento e no nome do pai será este o assento que pretende?

E agora? Qual o próximo passo?

Comentários

  • editado November 2017
    @leofreitas vc colocou data de nascimento ano de 1980?É isso mesmo?@Acho q a @MarizaGuerra pode te confirmar direito se é a mesma pessoa.Acredito q não há duvida q seja a mesma pessoa.
  • @leofreitas Acho que você digitou a data errada, não seria 1890 ao invés de 1980?
    Me parece ser a mesma pessoa, foi batizada apenas pela mãe, diferenças de data de nascimento são comuns.
  • Desculpem me @Vlad Pen @Daniel Henriques , digitei errado, é 1890 mesmo.
  • leofreitasleofreitas Member
    editado November 2017
    Fui no cartório onde retirei a certidão de casamento da Eva da Piedade, pedi o desarquivamento do processo e eles me informaram que perderam os documentos em uma enchente, e agora? Como vou provar que essa certidão de batismo é da mesma Eva?
  • @leofreitas,
    Grande chance de ser ela mesmo. Acho que não há dúvida.

    Porem, veja na certidão do (a) filho (a) se contém os avós maternos e compare os nomes.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.