Preciso de uma ajuda.
Jefferson148
Member
Olá, boa noite, meu nome é Jeferson, sou novo aqui no fórum, eu tenho uma dúvida.
Meu pai recentemente tirou a cidadania portuguesa dele, e ele já é considerado cidadão português, eu queria saber como faço para obter minha cidadania portuguesa. E na minha certidão tá registrado o meu avô que é português (não sei se essa informação é útil). E por favor que me ajudem, estou muito perdido.
Desculpe-me pela minha ignorância.
Grato!
Meu pai recentemente tirou a cidadania portuguesa dele, e ele já é considerado cidadão português, eu queria saber como faço para obter minha cidadania portuguesa. E na minha certidão tá registrado o meu avô que é português (não sei se essa informação é útil). E por favor que me ajudem, estou muito perdido.
Desculpe-me pela minha ignorância.
Grato!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Cópia do assento Português do seu pai
Sua certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada.
Cópia do seu R.G. (com até 10 anos) apostilado.
Requerimento 1C preenchido e sua assinatura reconhecida por autenticidade em cartório de notas
Vale Postal de € 175 Euros endereçado à conservatória q for dar entrada no processo.
OBS: sendo o seu pai declarante do seu nascimento, faça o processo no ACP para não precisar transcrever o casamento dos seu pais.
Muito obrigado!
Mas... Será que deve demorar muito nesse todo processo?
Obrigado mais uma vez!