Certidão de Nascimento Brasileira contém sobrenomes dos pais, mas nenhum da filha.
bpbutti
Member
O meu bisavô era português, se casou no Brasil, e é declarante na certidão da minha avó.
Na certidão de nascimento dela consta os nomes do pai, mãe, avós maternos e paternos, todos com sobrenome. Porém o nome dela foi declarado como "MARIA" ... somente !!
Eu pretendo conseguir atribuição de cidadania para ela, e imagino que este problema na certidão traga problemas.
Eu preciso de outros documentos que comprovem um vinculo dela com o pai, como certidão de casamento, por exemplo ?
E é necessário retificar a certidão de nascimento dela para conter o nome completo ?
Agradeço a quem puder ajudar !
Na certidão de nascimento dela consta os nomes do pai, mãe, avós maternos e paternos, todos com sobrenome. Porém o nome dela foi declarado como "MARIA" ... somente !!
Eu pretendo conseguir atribuição de cidadania para ela, e imagino que este problema na certidão traga problemas.
Eu preciso de outros documentos que comprovem um vinculo dela com o pai, como certidão de casamento, por exemplo ?
E é necessário retificar a certidão de nascimento dela para conter o nome completo ?
Agradeço a quem puder ajudar !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Alguns cartórios registravam dessa maneira. O meu sogro também só tem o primeiro nome na certidão de nascimento.
Se os nomes dos pais estão sem divergências não terá problema. Envie a certidão de casamento para reforçar. E a certidão de nascimento precisa ser reprográfica. Se estiver ilegível junte a inteiro teor.