Declarante de Certidão de Nascimento
Boa noite.
Gostaria de esclarecer uma dúvida; desde já peço desculpas se esta informação já foi exposta na comunidade, mas infelizmente não consegui encontrar uma resposta pela leitura de tópicos antigos.
Meus bisavós maternos (já falecidos) eram portugueses, e eu gostaria de iniciar o processo de atribuição para minha avó materna (viva), para, em seguida, minha mãe (viva) e eu.
Porém, o declarante da certidão de nascimento da minha avó materna NÃO foi nenhum dos meus dois bisavós maternos portugueses.
Desta forma, eu terei de obter transcrições do meus bisavós? Em caso positivo, apenas de casamento, óbito, ou os dois?
Não possuo a certidão de nascimento de nenhum dos dois bisavós, mas tenho algumas informações como concelho, freguesia e data de nascimento de ambos.
Resido no Rio de Janeiro, teria de obter essas transcrições junto ao Consulado daqui, ou via correio para o CRC?
Obrigada pela ajuda.
Gostaria de esclarecer uma dúvida; desde já peço desculpas se esta informação já foi exposta na comunidade, mas infelizmente não consegui encontrar uma resposta pela leitura de tópicos antigos.
Meus bisavós maternos (já falecidos) eram portugueses, e eu gostaria de iniciar o processo de atribuição para minha avó materna (viva), para, em seguida, minha mãe (viva) e eu.
Porém, o declarante da certidão de nascimento da minha avó materna NÃO foi nenhum dos meus dois bisavós maternos portugueses.
Desta forma, eu terei de obter transcrições do meus bisavós? Em caso positivo, apenas de casamento, óbito, ou os dois?
Não possuo a certidão de nascimento de nenhum dos dois bisavós, mas tenho algumas informações como concelho, freguesia e data de nascimento de ambos.
Resido no Rio de Janeiro, teria de obter essas transcrições junto ao Consulado daqui, ou via correio para o CRC?
Obrigada pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Faca como o Carioca aqui. Fui direto ao Consulado Portugues e acharam a ficha consular do meu avo e avoh (Meu teclado e ingles, nao tem acento, kkk). Esse sempre foi o caminho mais certo, mas infelizmente aqui ninguem prefere assim. Ja falei varias vezes, Todos meus amigos acharam assim na fonte.
Vc acha que a procura da certidão dos avós estão no consulado portugues?
Não consigo encontrar as certidões dos meus avós...è só pedir ao consulado : Eles sabem ?
Então o caminho é este? Consulado primeiro?Procura das certidões lá?
E o lugar mais provavel, ja que a maioria dos portugueses vinham com carta convite e eram recebidos ja pelo consulado portugues na descida dos navios. Eram ja cadastrados no Consulado