Posso solicitar passaporte e cartão cidadão por procuração?
Lauravarelanut
Member
Olá, amigos
Pesquisei pelo site e não achei nada sobre este assunto e gostaria de perguntar aos mais experientes.
Eu irei morar em Portugal e gostaria de saber se é possível solicitar o cartão cidadão e passarporte do meu pai (português atribuído) por procuração lá em Portugal.
Se a resposta for positiva, alguém tem um modelo dessa procuração?
Não sei se solicito por aqui ou aproveito e solicito por lá para ele.
Desde já agradeço a compreensão e leitura.
Pesquisei pelo site e não achei nada sobre este assunto e gostaria de perguntar aos mais experientes.
Eu irei morar em Portugal e gostaria de saber se é possível solicitar o cartão cidadão e passarporte do meu pai (português atribuído) por procuração lá em Portugal.
Se a resposta for positiva, alguém tem um modelo dessa procuração?
Não sei se solicito por aqui ou aproveito e solicito por lá para ele.
Desde já agradeço a compreensão e leitura.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
minha nacionalidade para neta ja foi aprovada, estou na bolinha 7. há um jeirto mais rapido para eu saber se meu assento ja fou criado e talvez nao tenham atualizado no site da justiça? será que se eu passar um email pra conservatoria fornecendo os meus dados pessoais ajudaria em alguma coisa?
@Rita_Guedes1954 , o assento só estará criado quando a informação aparecer no site da nacionalidade.
"O assento foi criado. O processo de nacionalidade foi encerrado"
A bolinha 7 ficará verde.
Assim que isso acontecer, peça uma certidão pelo civil online - https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
Obrigada,Letícia. É que nossa ansiedade está a ponto de bala.....8 meses pra ficar pronto? então..até fevereiro deve concluir. Não vejo a hora!! Agradeço aos nossos anjos deste Fórum.......
@Rita_Guedes1954 , a ansiedade é compreensível. Eu mesma, quando estava com os processos da família em andamento, olhava diariamente o site da nacionalidade!!! É inevitável!