Alerta sobre site cartorio24horas.com

Pessoal, só um alerta para quem está pensando em usar o serviço do site cartorio24horas pra pegar certidão brasileira: tenha certeza de que sua certidão pode ser emitida e entregue a terceiros!

Eu paguei 139 reais para retirarem minha certidão de nascimento de inteiro teor, e uma semana depois eles me mandaram um e-mail dizendo que o cartório não liberou a certidão, que somente eu ou meus pais podem retirar pessoalmente, e que nesse caso eles devolverão apenas 26 reais do valor que eu paguei - referente ao custo da certidão mais correio. O resto é tudo taxa de serviço deles que eles não devolvem.

Se tiver condição, tirem pessoalmente, ou ao menos assegurem-se de que o cartório vai entregar a certidão pra terceiros, para não perderem dinheiro.

Comentários

• Eu sempre prefiro contato direto com o cartório, esses "facilitadores" acabam aumentando muito o custo...

Sempre dá pra pesquisar os cartórios em:
    http://www.cnj.jus.br/corregedoria/justica_aberta/
    Clique aqui para Produtividades e localização de Serventias extrajudiciais.
    Clica no Estado, seleciona o município e procura. Pelo menos um telefone ou email vai ter. Alguns têm site que dá pra pedir direto e eles remetem por SEDEX ou carta registrada (às vezes a CR sai mais barata do que a condução/deslocamento de ida e volta pro cartório)
  • queria pedir uma certidão de nascimento (vila mariana-são paulo) através do site cnj.jus.br como disse, mas não encontro o município de Vila Mariana. Estou fazendo algo errado? Obrigado
  • Não conheço bem São Paulo, mas Vila Mariana é um bairro da cidade de São Paulo ou um município do Estado de São Paulo? (ou tem os dois?)
  • @joão novais, Vila Mariana é um bairro da cidade de São Paulo
  • obrigado, erro meu. so aparecem datas mais recentes (até 2013), onde devo procurar por documentos mais antigos (no caso, de 1955)? Obrigado
  • @joao novais
    Se vc tem certeza que é o cartório de Vila Mariana. Segue o link do cartório. Pode pedir diretamente
    http://www.cartoriovilamariana.com.br/
  • editado December 2017
    Conheço lá, o atendimento é muito bom, recomendo!
  • Eita! A mensagem acima foi digitada com o celular no bolso.
  • Apagada, @Guilherme Moreira.

Aproveito para te desejar um Feliz Natal.
    Agradeço a você, que já ajudou inúmeras pessoas neste fórum, incluindo eu.
    Tudo de bom!
  • PS: Me refiro ao cartório da Vª Mariana, não o site.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.