Alerta sobre site cartorio24horas.com
Pessoal, só um alerta para quem está pensando em usar o serviço do site cartorio24horas pra pegar certidão brasileira: tenha certeza de que sua certidão pode ser emitida e entregue a terceiros!
Eu paguei 139 reais para retirarem minha certidão de nascimento de inteiro teor, e uma semana depois eles me mandaram um e-mail dizendo que o cartório não liberou a certidão, que somente eu ou meus pais podem retirar pessoalmente, e que nesse caso eles devolverão apenas 26 reais do valor que eu paguei - referente ao custo da certidão mais correio. O resto é tudo taxa de serviço deles que eles não devolvem.
Se tiver condição, tirem pessoalmente, ou ao menos assegurem-se de que o cartório vai entregar a certidão pra terceiros, para não perderem dinheiro.
Eu paguei 139 reais para retirarem minha certidão de nascimento de inteiro teor, e uma semana depois eles me mandaram um e-mail dizendo que o cartório não liberou a certidão, que somente eu ou meus pais podem retirar pessoalmente, e que nesse caso eles devolverão apenas 26 reais do valor que eu paguei - referente ao custo da certidão mais correio. O resto é tudo taxa de serviço deles que eles não devolvem.
Se tiver condição, tirem pessoalmente, ou ao menos assegurem-se de que o cartório vai entregar a certidão pra terceiros, para não perderem dinheiro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sempre dá pra pesquisar os cartórios em:
http://www.cnj.jus.br/corregedoria/justica_aberta/
Clique aqui para Produtividades e localização de Serventias extrajudiciais.
Clica no Estado, seleciona o município e procura. Pelo menos um telefone ou email vai ter. Alguns têm site que dá pra pedir direto e eles remetem por SEDEX ou carta registrada (às vezes a CR sai mais barata do que a condução/deslocamento de ida e volta pro cartório)
Se vc tem certeza que é o cartório de Vila Mariana. Segue o link do cartório. Pode pedir diretamente
http://www.cartoriovilamariana.com.br/
Aproveito para te desejar um Feliz Natal.
Agradeço a você, que já ajudou inúmeras pessoas neste fórum, incluindo eu.
Tudo de bom!