Emissão de cheque para atribuição de nacionalidade
marianaglguimaraes
Member
Boa noite,
Procurei na lupa e não consegui informações a respeito. Hoje estive numa agência dos Correios aqui em Recife e fui informada que estão com problemas para enviar VPI para Portugal. Não sei se foi má vontade do servidor que me atendeu ou se há realmente um problema.
Isto me fez procurar sobre envios de cheque para CRC, mas não encontrei nada por aqui. Alguém saberia informar como fazer? Só me falta fazer o pagamento e encontrei este entrave.
Agradeço desde já.
Procurei na lupa e não consegui informações a respeito. Hoje estive numa agência dos Correios aqui em Recife e fui informada que estão com problemas para enviar VPI para Portugal. Não sei se foi má vontade do servidor que me atendeu ou se há realmente um problema.
Isto me fez procurar sobre envios de cheque para CRC, mas não encontrei nada por aqui. Alguém saberia informar como fazer? Só me falta fazer o pagamento e encontrei este entrave.
Agradeço desde já.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Certifique-se de que ela use a cotação do Euro mais alta (não é a "Euro Exportação").
Parece que no menu do funcionário dos correios, inclusive, aparece "Euro para a emissão de vale postal" ou coisa assim.
Você pode ver a cotação para o dia em http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm
Ah, leve tb o email e o telefone da Conservatória. (Acho q tem algum campo no vale pra preencher com isso)
Acho que não... Acho que normalmente pedem pq tem um campo pra preencher com essas informações...
De qualquer forma, quando mandar os documentos envie também uma cópia do vale.
Relaxa, não deve ter problema não... De repente é até melhor não ter email, vai que a CTT dispara um email pra eles quando chega o vale postal e etc Menos "spam" pra CRC!
Moro em São Paulo/Sp e após ir em diversas agências dos Correios, não consegui fazer o vale postal internacional - mesmo falando que é para manutenção de residentes e etc (fui em, literalmente, 15 agências.)
Para tirar a cidadania do meu pai, eu efetuei o pagamento através da plataforma do IRN, a qual etá apresentando um erro na plataforma insistente há mais de um mês.
Minha dúvida é: eu possuo conta no Santander e estou pensando na possibilidade de emitir um cheque visado. Olhei no google e vi que há Santander em Portugal. Sendo assim, é aceitável a emissão desse cheque através da agência daqui?