Emissão de cheque para atribuição de nacionalidade

editado November 2017 em Outros assuntos
Boa noite,

Procurei na lupa e não consegui informações a respeito. Hoje estive numa agência dos Correios aqui em Recife e fui informada que estão com problemas para enviar VPI para Portugal. Não sei se foi má vontade do servidor que me atendeu ou se há realmente um problema.
Isto me fez procurar sobre envios de cheque para CRC, mas não encontrei nada por aqui. Alguém saberia informar como fazer? Só me falta fazer o pagamento e encontrei este entrave.

Agradeço desde já.

Comentários

  • @marianaglguimaraes eles só aceitam cheque visado de banco em território português. Deve ter sido má vontade pra envio do vale postal, tenta mandar o vp novamente, tente outra agência dos correios se não conseguir nessa.
  • @daniel Obrigada pela recomendação! Fui em outra agência e a moça que me atendeu foi super profissional. Não fiz o pagamento hoje, mas mesmo assim ela se dispôs a fazer uma simulação do VPI com o euro do dia. Amanhã voltarei lá e darei início ao procedimento. Novamente, muito obrigada.
  • editado November 2017
    @marianaglguimaraes
    Certifique-se de que ela use a cotação do Euro mais alta (não é a "Euro Exportação").
    Parece que no menu do funcionário dos correios, inclusive, aparece "Euro para a emissão de vale postal" ou coisa assim.
    Você pode ver a cotação para o dia em http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm
  • @marianaglguimaraes que bom que achou uma agencia que faz, outra recomendação é mandar 1 ou 2 euros a mais pois assim, se tiver diferença na cotação no momento do saque do vale, não vai dar menos que o esperado. Se der menos a conservatória vai solicitar vale complementar. E o motivo do vale é manutenção de residente (pessoa física). Não da pra enviar vale pra pessoa jurídica.
  • @jhmelman ela fez com a cotação mais alta, inclusive a própria me disse o valor de ambas as cotações. Serviço muito bom mesmo! Obrigada pela recomendação também!
  • @Daniel obrigada! Deixarei tudo anotado para não correr perigo de esquecer na hora. Muito obrigada a todos vocês!!
  • @marianaglguimaraes
    Ah, leve tb o email e o telefone da Conservatória. (Acho q tem algum campo no vale pra preencher com isso)
  • @jhmelman eita, acredito que não pus! =O Será que tem algum problema? :(
  • @marianaglguimaraes
    Acho que não... Acho que normalmente pedem pq tem um campo pra preencher com essas informações...
    De qualquer forma, quando mandar os documentos envie também uma cópia do vale.
  • @jhmelman a cópia do Vale foi enviada junto com os documentos, mas não coloquei e-mail pq não sabia qual era :/ espero que não de problema. Todo o resto foi certinho, endereço, CEP, finalidade...tudo ok. Só não pus o e-mail.
  • @marianaglguimaraes
    Relaxa, não deve ter problema não... De repente é até melhor não ter email, vai que a CTT dispara um email pra eles quando chega o vale postal e etc Menos "spam" pra CRC! :)
  • @jhmelman ahh, espero que não dê problema mesmo! Valeu!
  • Pessoal, estou com o seguinte problema:
    Moro em São Paulo/Sp e após ir em diversas agências dos Correios, não consegui fazer o vale postal internacional - mesmo falando que é para manutenção de residentes e etc (fui em, literalmente, 15 agências.)
    Para tirar a cidadania do meu pai, eu efetuei o pagamento através da plataforma do IRN, a qual etá apresentando um erro na plataforma insistente há mais de um mês.
    Minha dúvida é: eu possuo conta no Santander e estou pensando na possibilidade de emitir um cheque visado. Olhei no google e vi que há Santander em Portugal. Sendo assim, é aceitável a emissão desse cheque através da agência daqui?
  • @rosanaferreira creio q as conservatórias não aceitam cheques para pgto de emolumentos. Sugiro aguardar a plataforma de pgto por cartão voltar a ficar operante.
  • @rosanaferreiira, mesmo que aceitassem, o Santander brasileiro nada tem haver com o Santander Totta em Portugal. Não é possível fazer esse tipo de cheque. Tratam-se de empresas diferentes, abrangências e regulações diferentes também. De igual, só o nome.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.