formulario 1C, é necessario o envio da certidão de nascimento de meu pai nascido em Portugal ?

Boa Noite,

Gostaria de saber se pelo fato de meu pai ter nascido em Portugal, mesmo assim eu deveria enviar a certidão de nascimento ou se apenas os dados do distrito, freguesia e nr. do assento já seria o suficiente para solicitar a minha cidadania por atribuição através do formulario 1C ?

Obs. Eu enviaria apenas minha certidão de nascimento brasileira e meu CPF, RG ou CNH.

Poderiam tambem me orientar o prazo médio para conclusão, e se existiria outros cartorios em Portugal que seriam mais rapidos do que o de Lisboa ?

e por último, meu pai é falecido e nasceu em 17.02.1903 em Vila Real distrito de Andrães, alguem saberia me orientar como encontrar o nr. do assento ?

Eu consegui achar apenas o registro de batismo...

Grato,

Flavio Marcilio

Comentários

  • editado November 2017
    @Flavio para portugueses nascidos anterior a 1911, as conservatórias exigem uma copia certificada do assento de nascimento ou batismo ( assento de batismo vale como certidão de nascimento).Vc deve enviar um e-mail para o Arquivo Distrital de Vila Real , informando a freguesia de Andrães e a data de nascimento do seu pai e solicitar uma cópia do assento

    http://www.advrl.org.pt/contactos.html
  • Alguém saberia me dizer o tempo médio para conseguir a cidadania por atribuição formulario 1C ?

    Por qual cartório seria mais rápido ?
  • @Flavio , o tempo médio é de 5 meses
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.