Bilhete de identidade em mãos! Saiu!

Saiu o BI! (filho de portuguêses)
Só pra informar e manter o pessoal animado...

No começo de junho/10 enviei a documentação para o Consulado SP (documentação toda em ordem e atualizada)

No dia 24/06 me ligaram marcando para ir no Consulado na semana seguinte.

Assinei o BI, o passaporte e tirei foto. (Atendimento excelente do pessoal do Consulado)

Hoje chegou o Bilhete de identidade pelo correio. (um mês aproximadamente)

Me informaram que o passaporte chega pelo correio na residência..

Obrigado à todos, especialmente Cibele, Denise e Maestro pela ajuda!

Comentários

• É uma boa notícia!
    Parabéns!
  • Parabens, Marcelo !

Realmente, o Consulado de SAO PAULO esta otimo, e so pra recapitular, quem era o portugues "original" na sua familia ?
  • tanto meu pai como minha mãe são portugueses
  • Parabéns!

Meu pai tbm recebeu o BI na semana passada e tbm demorou uns 15 desde o envio da documentação para transcrição de casamento até a chegada do documento.
  • Alguma dica de quando chega o passaporte??
  • So pra atualizar..

o passaporte chegou hoje 08/07!

mais rápido que eu imaginei...

bom feriado
  • Excelente, Marcelo!
  • passaporte

Eu fiz um processo parecido no Consulado de Portugal em SP. Eu gostaria de saber se já é possivel transferir a cidadania direto da avó para os netos, sem fazer o processo da mae.
    Alguem sabe:
  • [APAGADO]
  • Giselda,
    Seus netos podem solicitar a nacionalidade por aquisicao (naturalizacao) por serem netos de portuguesa. Sao maiores de idade? Tem filhos? No site do Consulado aparecem os requisitos, documentos necessários e custos.
    Aqui na comunidade tenho visto que os companheiros orientam que os processos se facam por atribuicao, ou seja, nao saltando geracoes (avo-mae-filho). Cabe à sua família decidir.
  • Parabens, agora e so festejar...igual a Espanha!!
  • Marcelo

Parabens Gajo. Nao estou a ve-lo na outra comunidade relacionada. Entras la Pa. E continue aqui ajudando. A maioria ganha cidadania e depois mete o pe. Nunca mais vejo
  • Thiago,
    O que eu dizia para a Griselda era que visse no site do Consulado os documentos necessários para a naturalizacao.
    Acho também que eles tem que discutir o tema naturalizacao x atribuicao.
  • Para Maestro

Sim, estou na outra comunidade também!!

e pretendo continuar em ambas...

obrigado

abraço
  • quanto tempo

boa tarde a todos meu processo de naturalizaçao foi dado entrada no dia 2 de dezembro 2009 em lisboa gostaria de saber se alguem sabe mais ou menos quanto tempo deve ficar pronto meu processo muito obrigada
  • Naturalizacao dizem que entre 7 e 9 meses, mas voce pode ligar e perguntar pelo andamento do seu processo: 00(XX) 351211544475
    Boa Sorte.
  • Muito obrigada Sra Denise
  • [APAGADO]
  • naturalizaçao ou atribuiçao

Tiago e Denise, obrigado pela ajuda. Eu já tenho a cidadania e o passaporte. Estou buscando para meus 3 filhos, mas tenho um divorcio no meio e não queria homologar casamento e divorcio em Portugal. Aí, eu pensei se fosse possivel trazer de minha mãe, que é a filha do portugues e evitari.a o processo intermediario.
  • Griselda,
    Seus filhos sao menores ou maiores de idade?
    Se menores, informe-se se podem pedir naturalizacao.
    Se maiores, podem pedi-la pela avó, esperando que nao tenham filhos, pois estes nao teriam direito a menos que morem em Portugal.
    Como saiu seu estado civil no BI para que pudesse tirar o passaporte?
  • Giselda,

seus filhos sao do segundo casamento ?
  • passaporte

Eu tenho um filho do primeiro casamento que tem 30 anos e 2 do segundo casamento que já tem 27 e 23 anos....
    obrigado pela ajuda]
    Giselda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.