Retificação de nome: GONZALEZ x GONÇALVES e MANOEL x MANUEL e mês do nascimento JUNHO x JULHO

Olá, pessoal!

Já tirei minha dúvida quanto à transcrição de casamento. Vocês me ajudaram muito!

Estou ajudando meu marido para obter nacionalidade portuguesa. Sua avó é viva e filha de pai português. Vamos primeiro pedir a dela, depois a da minha sogra e por fim a do meu marido

Minhas outras dúvidas são a respeito de retificações de erros de grafia:

- No assento de batismo do português seu nome está MANOEL DE SOUZA
- Na certidão de nascimento da filha brasileira o nome do pai está MANUEL DE SOUSA
- Na certidão de casamento da filha o nome do pai está MANOEL DE SOUZA

- O português casou aqui no Brasil com a espanhola FRANCISCA GONZALEZ
- Na certidão de nascimento da filha brasileira o nome da mãe saiu FRANCISCA GONÇALVES

- Na certidão de nascimento da filha brasileira sua data de nascimento está 23 de JULHO de 1928
- Na certidão de casamento da filha brasileira sua data de nascimento está 23 de JUNHO de 1928

Todos me parecem erros de grafia, inclusive o mês do nascimento (tinha que ser logo junho/julho)

1) O nome do português precisa ser retificado?
2) O nome da mãe, embora não seja a portuguesa, precisa ser retificado?
3) O mês do nascimento costuma dar problema? Neste caso, sendo junho/julho, deve ser retificado ou está entendido o erro de grafia?

Obrigada!

Kime

Comentários

  • @Kime
    Desde que não envie para Mangualde:
    1. Não
    2. Não
    3. Para a atribuição da filha não precisa retificar a certidão casamento. Mas quando for transcrever o casamento dela é melhor retificar, com a nova lei essas correções ficaram mais simples.
  • @Mariza Guerra

    Muito obrigada pela sua ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.