Qualquer informação sobre Manoel Antonio Fernandes e sua família
Ola pessoal,
Tenho lido bastante aqui no fórum e vejo que há muitas pessoas muito boas de busca então resolvi pedir ajuda.
Estou tentando descobrir em que concelho e freguesia meu avô português nasceu, para poder atribuir nacionalidade para meu pai, e depois para mim também. Em todos os documentos de meu avô do Brasil só consta como local de nascimento "Portugal". Ele falava ser de Tras-os-Montes mas não sabemos nada além disso.
As informações que tenho são:
Nome - Manoel Antonio Fernandes
Nascimento - 24/01/1917
Pai - Antonio dos Santos Fernandes
Mae - Luiza Alves
Imigrou para o Brasil, Rio de Janeiro, aproximadamente entre 1920 e 1928.
Irmãos - Álvaro, Carlos e Ana
Alguém bom de pesquisa consegue me ajudar a encontrar alguma outra informação?
Obrigada!
Tenho lido bastante aqui no fórum e vejo que há muitas pessoas muito boas de busca então resolvi pedir ajuda.
Estou tentando descobrir em que concelho e freguesia meu avô português nasceu, para poder atribuir nacionalidade para meu pai, e depois para mim também. Em todos os documentos de meu avô do Brasil só consta como local de nascimento "Portugal". Ele falava ser de Tras-os-Montes mas não sabemos nada além disso.
As informações que tenho são:
Nome - Manoel Antonio Fernandes
Nascimento - 24/01/1917
Pai - Antonio dos Santos Fernandes
Mae - Luiza Alves
Imigrou para o Brasil, Rio de Janeiro, aproximadamente entre 1920 e 1928.
Irmãos - Álvaro, Carlos e Ana
Alguém bom de pesquisa consegue me ajudar a encontrar alguma outra informação?
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1282758 - envie os dados do Manoel à Conservatória de Carrazeda de Ansiães indicando a freguesia de Linhares: registos.cansiaes@irn.mj.pt
se ficou em dúvida de que essa é a família do seu avô por causa do nome do pai, veja o batismo no. 74 da irmã Bárbara da Conceição onde os pais são António dos Santos Fernandes e Luiza Alves (tif 279):
http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1302569
Obrigada, sabia que podia contar com as habilidades de pesquisa excepcionais desse grupo!
Depois, no registro de batismo de 1906 da filha Barbara Conceição que o @guilherme achou, diz que a Barbara é filha legítima de Antonio Fernandes e Luiza Alves. Como pode ser??
Algum pesquisador tem uma ideia do que pode ser esse mistério?