Busca Certidão de meu bisavô Marcelino da Costa Cruz

Boa Noite à todos!

Peço muito a ajuda de quem puder me ajudar, estou em busca da certidão de batismo de meu bisavô, porém este faleceu quando meu avô ainda era muito novo (tinha 5 anos) e ele não lembra de que cidade ele era, acredita-se que era da região de Lisboa, mas outros familiares dizem que ele era da região de Leiria. Já tentei fazer algumas buscas e enviei um e-mail para a Cúria da minha cidade em busca da certidão de casamento de meus bisavós, mas ainda não obtive resposta. Meu avô também não sabe ao certo se sua mãe era portuguesa também, alguns primos dizem que não, mas ele afirma que sim, então deixarei os dados dela juntos aos dados de meu bisavô logo abaixo. Desde já agradeço imensamente quem de qualquer forma puder me ajudar a obter alguma informação.

Bisavô:
Marcelino da Costa Cruz (ou Marcellino da Costa Cruz)
Pai: Henrique da Costa
Mãe: Maria Emilia da Cruz
Nascimento: 22/06/1885 ou 1886
Falecimento: 1932 ou 1933, aos 47 anos na cidade de Santos, estado de São Paulo

Bisavó: (também sabemos que a família de minha bisavó tem o sobrenome Serpa)
Alcidia Nunes da Cruz
Pai: Francisco Nunes
Mãe: Anna Julia
Nascimento: 31/01/1895
Falecimento: 16/09/1976, na cidade de Santos, estado de São Paulo

Casaram-se em 1913 na Igreja Nossa Senhora do Rosário no Centro da cidade de Santos, estado de São Paulo

Tiveram 9 filhos: Ernesto, Henrique, Edgard, Áureo, Arcídia, Marcelino, Aureoastro, Maria Terezinha de Jesus e Francisco (meu avô)


Atenciosamente,
Mariana

Comentários

  • @maripcn
    Tem certeza do nome dos pais do bisavó. Não estão com o sobrenome trocado. Normalmente o nome do pai no filho é sempre o último.
  • Então, também achamos estranho, mas consta exatamente assim na certidão de nascimento do meu avô
  • @maripcn

    195459 José Da Costa
    Viseu Viseu
    Henrique da Costa
    Maria Emilia da Cruz
    Agricultor 21 S. Paulo Casado

    Pesquise na freguesia de Ocidental: http://tombo.pt/f/vis31
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.