Procuro certidão de nascimento
ola meu nome é Ariel sou estou aprocura da certidão de nascimento de Manoel Afonso nascido em 15/09/1874 em monsoon do minho como escrito na certidão de estrangeiro dele filho de Simão Afonso e Joaquina Rosa Alves tb diz na certidão de casamento que ele veio da provincia de porto se alguem puder me ajudar eu pagarei por essa ajuda pois estou muito mesmo precisando.....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Primeiro, aqui nao se paga nem se sugere grana. Nao essa filosofia. Aqui e lancar sementes.
Segundo, antes de fazer qualquer coisa vai com documento do portugues ao Consulado Portugues ai do Brasil mais proximo da cidade em que ele viveu. Pede para procurar a inscricao consular dele. Provavelmete terao. Se voce nao tiver pelo menos a freguesia que ele nasceu vc nao podera achar os registros em Portugal.
Aqui vao te sugerir um monte de opcao, todas validas. Mas te digo com toda propriedade. Faz o que te sugeri antes de tudo. Vai poupar tempo
olá mas que imformação terei no consulado pois ja tenho o registro de estrangeiro dele e a certidão de casamento ....
os dados mais importantes sao data de nascimento e local ( concelho e freguesia ), voce precisa descobrir a freguesia que ele nasceu, o concelho pelo que voce diz eh Moncao, tem 33 freguesias nesse concelho e por ter mais de 100 anos, o mais provavel eh a certidao estar arquivada no arquivo distrital de Viana do Castelo.
Ninguem na sua familia tem mais informacoes do local exato ?
olá tudo bem não só essas imformação mesmo que tenho sera se eu mandar um fax ou e-mail para o arquivo ele fazem essa pesquiza você tem o site para mim fazer isso ou conhece alguem que faz esse tipo de busca estou precisando com urgencia ....
a julien , tambem andava procurando por este registro né, me lembrei do nome do sr. manoel afonso lembro que pesquisei na época, mas não obtive exito, na época mandei e-mail a todas as 33 freguesias de monção esta foi uma das respostas obtidas:
Registo de Nascimento de Manoel Afonso
De: Junta de Messegães (juntademessegaes@sapo.pt)
Enviada: quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 18:19:08
Para: jotacassino@hotmail.com
Exmº Senhor Jorge Fangueiro
Recebemos o Vosso e-mail com o pedido de esclarecimento relativo ao Sr Manoel Afonso, o qual registamos.
Esclarecemos que na época de nascimento do Sr Manoel Afonso(1874), os registos de Nascimento e Batismo eram efectuados nas paróquias, pelo que esta junta de Freguesia nao tem como poder responder a Vossa questão.
Sugerimos que faça o pedido junto dos Párocos, ou junto da Diocese de Viana do Castelo.
Melhores cumprimentos
Junta de Messegães
CE.
Nota: a título de informação informal, e porque nos pareceu que nao tem a localizaçao exata do nascimento do Sr Manoel Afonso, informamos que o concelho de Monção tem 33 freguesias, a que correspondem outras tantas paróquias, e em nosso entender, melhor será pedir por escrito (os Padres estão velhos e pouco dados a novas tecnologias) uma pesquisa de nascimento dirigida a todas as Paróquias, ou vistar o site http://www.cm-moncao.pt/portal/page/monc
CE
mandei este e-mail para a conservatoria de monção vamos ver oque eles dizem, quando receber a resposta entro em contato ok.
registo de nascimento
De: jota cassino (jotacassino@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 16 de julho de 2010 21:26:35
Para: crcpcom.moncao@dgrn.mj.pt
caros amigos,
gostaria de saber se por acaso se encontra nesta conservatoria o registo de nascimento de MANOEL AFONSO, NASCIDO EM 15-09-1874, filho de SIMÃO AFONSO E JOAQUINA ROSA ALVES.
desde já agradeço
saude e paz a todos
jorge fangueiro
sim isso mesmo pois eu estive fazendo a pesquiza para a cidadnai italiana tenho a certidão de nascimento da mulher o afonso que é italiana ja tenho a certidão em mão expedida da italia mas o dificil esta para achar essa bendita certidão do nascimento dele em portugal mas se tiver qualquer noticia me mande beleza ficarei agradecido ...
eis a resposta do e-mail que enviei a crc de monção, acharam 2 registros nesta mesma filiação ou seja devem ser irmãos de manoel afonso, segue abaixo a resposta:
RE: registo de nascimento
De: CRCPCom Monção (crcpcom.moncao@dgrn.mj.pt)
Enviada: segunda-feira, 19 de julho de 2010 12:21:53
Para: jota cassino (jotacassino@hotmail.com)
Informo que foram localizados os assentos de nascimento referentes a Manuel Joaquim, nascido a 20/04/1873 e de Manuel António, nascido a 04/01/1877, com a filiação indicada.
Solicito a confirmação dos dados fornecidos, uma vez que não coincidem com os localizados.
Atentamente,
Paula Beites
olá e agora o que eu faço estou perdidinho.....não tenho mais a quem recorre
voce tem conhecimento dessas duas pessoas citadas no e-mail ?
pra que eu possa entender, essa CRC, a qual vc enviou o e-mail, fez a pesquisa em todo o Concelho de Moncao, ou apenas na Freguesia de Moncao ?
pois é cibele, agora não sei, vou mandar outro e-mail para lá e pedir que esclareçam a situação.
não não tenho conhecimento
alguem para me ajudar
enviei um e-mail pedindo que informassem de onde eram os registos encontrados, segue abaixo o e-mail enviado.
De: jota cassino [mailto:jotacassino@hotmail.com]
Enviada: ter 20-07-2010 14:35
Para: CRCPCom Monção
Assunto: RE: registo de nascimento
A/C
Paula Beites
cara amiga,
estes assentos localizados referem-se a qual freguesia? sua pesquisa foi feita somente na freguesia de monção? se sim como faço para tentar encontrar o registo de MANOEL AFONSO nas outras freguesias, talvez estes dois registos que achaste sejam irmãos de Manoel Afonso e talvez ele tenha sido registado em outra freguesia.
desde já agradeço
saude e paz a todos
jorge fangueiro
e agora segue a resposta da crc, segue abaixo:
RE: registo de nascimento
De: CRCPCom Monção (crcpcom.moncao@dgrn.mj.pt)
Enviada: quarta-feira, 21 de julho de 2010 16:27:02
Para: jota cassino (jotacassino@hotmail.com)
O ficheiro no qual foi feita a busca engloba todas as freguesias pertencentes a este concelho.
Atentamente,
Paula Beites
agora então não sei, talvez ariel, o manoel afonso seja de outro concelho, outra freguesia, tente saber mais informações, com algum familiar, procure em outros documentos alguma pista. ok
olá olha só na certidão de casamento dele consta que ele é natural da provincia de porto portugal sera men sei guantas comune tem nessa provincia ai fica dificil enconta né ou tem que mandar e-mail para todas elas
entra neste site do arquivo distrital do porto e pede informações a eles quem sabe tem alguma coisa por lá.
http://www.adporto.pt/