Agendamento de requisição de Passaporte antes de receber a Carta PIN

Boa Tarde a Todos!

A respeito da solicitação do Cartão Cidadão e Passaporte, já compareci a visita no consulado do Rio de Janeiro ao primeiro agendamento para recolhimento dos dados para confecção do Cartão Cidadão e fui orientada a realizar o segundo agendamento para retirada do CC + Solicitação do Passaporte assim que receber a Carta PIN. No entanto, como o agendamento aqui no Rio está muito difícil e demorado, quero adiantar e efetuar esse agendamento do Passaporte antes de receber o PIN (ciente de que devo agendar pensando nos 45 dias estimados para recebimento do PIN). Alguém já fez dessa forma, adiantando parte do processo? Será que terei algum problema?

Comentários

  • @Aline Loureiro, pode até agendar se quiser, mas se não tiver o CC em mãos, poderá ter problemas. Se conseguir agendar a retirada do CC + a feitura do Passaporte no mesmo dia, seria ótimo, mas tendo em vista a situação do Consulado do RJ, creio ser complicado.
  • @caiodib, Obrigada! O agendamento que vou fazer é para essa opção mesmo, retirada do CC + requisição do Passaporte. Só queria adiantar para não esperar aproximadamente 45 dias até receber o PIN e depois disso entrar no site e só conseguir agendar e esperar a retirada do CC por mais 2 ou 3 meses. :/
  • @Aline Loureiro, eu não tenho certeza se o Consulado do RJ permite agendar e alterar posteriormente. Sugiro aguardar alguém do RJ para aconselhar melhor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.