Dúvida no Preenchimento do Quadro 2 item 2 - Modelo 1C


Li e reli todos os tópicos sobre o formulário 1C, inclusive estou preenchendo ele seguindo o passo a passo deste tópico aqui:

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest

Porém restaram dúvidas:
No quadro 1 posso colocar o nome de casada ou só o que está na certidão de nascimento brasileira (que é o de solteira)?

No quadro 2 item 2 "PRETENDE MANTER A COMPOSIÇÃO ORIGINÁRIA DO SEU NOME?" posso colocar NÃO e preencher o nome pretendido com a alteração para o nome de casada enviando a certidão de casamento de inteiro teor apostilada?

Ou tenho que colocar SIM?

A certidão de nascimento portuguesa já poderia vir com o nome alterado?
Isso seria correto ou não?
Causaria um atraso no processo de atribuição e/ou não seria aceito?

Desde já agradeço, Priscila

Comentários

  • @Priscila, o estado civil é o atual.Como seu nome atual é diferente do q consta na certidão de nascimento, basta vc enviar uma cópia da certidão de casamento para comprovar a mudança do nome.
  • @Vlad Pen
    Entendido. Grata pela explicação.

    Pode me tirar outra dúvida sobre documentos?

    É melhor a mandar a certidão de nascimento inteiro teor por cópia repográfica ou 2 separadas:
    uma de inteiro teor e outra por cópia repográfica?

    Faz sentido o cartório querer que eu solicite as duas vias separadamente ou eles estão corretos?

    Desde já agradeço ,
  • @Priscila78 mande somente a por cópia reprográfica que já é de inteiro teor (se ela estiver de fácil leitura).
  • @Vlad Pen

    mais uma vez, muito obrigada!!!
    Até final desse mês estarei com todos os documentos necessários e os enviarei para ACP.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.