Tenho como conseguir Cidadania Portuguesa sendo bisneta e não tendo documentação?

Sou bisneta de português, neta de brasileira falecida e filha de brasileira viva. Não tenho muitas informações sobre meu bisavô português, só sei o nome completo dele e da esposa (já falecidos). Também sei o nome completo, data de nascimento, local de nascimento, mês e ano de falecimento e local de falecimento da minha avó brasileira (também já falecida). Além, é claro, das informações sobre minha mãe. Tenho buscado sobre isso, mas ainda estou confusa sobre minhas atuais chances de conseguir a Cidadania. Já li que a minha mãe teria que conseguir a Cidadania primeiro e depois eu poderia iniciar o processo. Gostaria que alguém que já passou por um processo semelhante pela Cidadania sendo bisneto ou saiba sobre, pudesse me detalhar os passos que devo seguir e a documentação necessária. Aliás, como eu poderia encontrar mais informações sobre meu bisavô pois não tenho a documentação dele, já fui em vários sites buscar e não encontrei documentação. Imagino que ele tenha desembarcado no Porto de Santos.

Comentários

  • @biancasantos antes de tudo vc terá q localizar o assento de nascimento do seu bisavô tentando informar mais detalhes sobre onde ele nasceu, datas , etc. Se os dois bisavós forem portugueses e casaram no Brasil, antes terá q trancrever o casamento em Portugal.Posterior a isso vc terá q atribuir a nacionalidade da sua mãe como neta e pela nova lei terá q comprovar laços efetivos com a comunidade portuguesa. Veja mais detalhes nesse link:

    http://consuladoportugalsp.org.br/atribuicao-de-nacionalidade-para-netos-de-portugueses/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.